Mi bebé y yo

Quais são os sintomas de aborto?

( 0 votos) load

O aborto é a interrupção da gravidez antes da 22ª semana. Se o bebé morrer depois desta semana, clinicamente, já não se considera um aborto mas sim uma morte perinatal. Vamos dar-lhe a conhecer os sintomas de um aborto e alguns conselhos.

No caso de suspeita de aborto, deve dirigir-se, sem dúvida, ao médico e explicar os seus motivos. Com uma simples consulta, poderá ter a certeza que o seu bebé não corre perigo e pode continuar a gravidez tranquilamente.

(Também lhe interessa: Aborto retido: conheça os seus sintomas)

Sintomas mais comuns de aborto espontâneo

A hemorragia ou sangramento vaginal é, talvez, o mais conhecido dos sintomas de um aborto. Caracteriza-se por um sangramento, que ao início costuma ser ligeiro, para depois ir aumentando à medida que o aborto se torna iminente. Cada caso é diferente, mas o sangramento pode ser acompanhado de leves dores gástricas, ou ser indolor. Também pode acontecer que, juntamente com o sangramento, se expulse tecido ou outro material com aparência de coágulos de sangue.

A dor na zona abdominal e lombar é outro dos sintomas mais comuns de aborto, apesar de surgir, normalmente, depois do sangramento ou ao mesmo tempo.

A dor do aborto costuma ser semelhante à que se sente durante a menstruação, pois apresenta-se em forma de cãibras e cólicas. Estas dores, que também são típicas da gravidez, devem ser preocupantes se são acompanhadas de hemorragia vaginal ou se aumentam em frequência e intensidade.

(Também lhe interessa: Sintomas do aborto espontâneo)

  1. Em caso de aborto, o mal-estar geral torna-se evidente rapidamente. A febre e os arrepios são comuns no caso de infeções e, se tal acontecer, deve ir urgentemente ao médico, de modo a proteger a sua saúde. O aborto sético, quando a perda do bebé causa uma infeção, acontece quando há dor e sangramento vaginal de aspeto virulento.
  2. Por fim, a interrupção dos sinais de gravidez é outro dos sintomas de aborto. Os enjoos, os vómitos, a barriga inchada, o aumento do peito ou a inflamação das gengivas desaparecem de repente em caso de aborto. Uma consulta no médico poderá esclarecer as dúvidas que tenha no caso de notar que vários destes sintomas desaparecem.
  3. (Também lhe interessa: Engravidar depois de um aborto)

Também lhe interessa

Quais são os sintomas de um aborto? | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)