Mi bebé y yo

Acupunctura para ficar grávida

( 0 votos) load

Quando um casal tenta engravidar e parece não estar a conseguir, uma das opções é recorrer às medicinas alternativas para tentar aumentar a probabilidade de conceber um filho. Explicamos-lhe em que consiste a acupunctura para engravidar.

A acupunctura é uma técnica alternativa à qual um número crescente de papás recorrem quando desejam conceber um filho e têm algumas dificuldades, ou para complementar tratamentos de fertilidade aos quais se possam ter submetido. Dentro da medicina alternativa, a acupunctura é uma técnica que consiste em colocar agulhas finas em determinados pontos do corpo. As agulhas estimulam estes pontos que estão situados em linhas de energia denominadas meridianos.

Qualquer tratamento de acupunctura tem por objetivo melhorar o equilíbrio e o fluxo da energia que recebe dos meridianos e procura o restabelecimento do equilíbrio, permitindo impulsionar a capacidade de cura que tem, de forma natural, o nosso corpo. Segundo a medicina tradicional chinesa, o nosso corpo está saudável quando os fluxos de energia estão em equilíbrio.

(Também lhe interessa: Pernas e pés inchados na gravidez)

A infertilidade e a acupunctura

Segundo as crenças da medicina tradicional chinesa, a infertilidade deve-se ao facto de o Chi do fígado da mulher estar congestionado, afetando o fluxo sanguíneo da cavidade pélvica. A acupunctura para engravidar tenta descongestionar este órgão, algo que não é simples, dada a toxicidade e tensão do corpo na sociedade moderna. O tratamento de acupunctura para ficar grávida pode levar alguns meses.

A acupunctura para ficar grávida consiste em estimular a atividade do cérebro, de modo a segregar as hormonas responsáveis por ativar os ovários, as glândulas suprarrenais e outros órgãos que fazem parte do processo reprodutivo. Com este tratamento melhora-se a qualidade dos óvulos, em cada ciclo menstrual, e favorece-se a fertilidade do útero, dado que estimula uma melhor formação do endométrio.

Como o tratamento alivia o stress e melhora o fluxo sanguíneo da zona dos ovários, a acupunctura para engravidar pode aumentar a probabilidade de conseguir conceber e, frequentemente, considera-se uma ótima terapia para complementar outros tratamentos modernos de fertilidade.

(Também lhe interessa: Quando deixar de tomar a pílula para engravidar)

Pontos de acupunctura para engravidar

Os pontos de acupunctura a tratar são os que estão relacionados com os problemas de stress e nervosismo e também os que se repercutem em dores de nuca e cervicais, dado que são considerados opostos ao útero.

O mais importante é consultar um bom profissional de acupunctura, pelo que devemos verificar a sua formação, certificados e licenças que os habilitem a realizar este tipo de tratamentos, e informar o médico dos tratamentos de acupunctura que se estão a fazer.

Uma vez grávida pode continuar com tratamentos de acupunctura uma vez que são terapias eficazes e seguras para grávidas, embora existam alguns pontos, muito usados em alguns tratamentos, que podem ser arriscados durante a gravidez por poder estimular as contrações do útero e induzir o parto.

(Também lhe interessa: Dicas para engravidar)

Também lhe interessa

Acupunctura para ficar grávida | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)