Mi bebé y yo

Sintomas de aborto retido

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Quais são os sintomas do aborto retido? Como se deteta e diagnostica? Neste artigo explicamos-lhe como são os sintomas do aborto retido ou diferido e como se faz o seu diagnóstico.

Os abortos podem ser frequentes na primeira gravidez ou em mães com patologias e, algumas vezes, podem reter-se dentro da barriga da mãe. Este tipo de aborto é conhecido como aborto retido ou diferido. Habitualmente, acontece sem sangramento ou dor, pelo que pode levar até algumas semanas a ser detetado. Muito frequentemente, descobre-se quando a mulher grávida vai a uma consulta de rotina. A melhor forma de o diagnosticar é através das consultas de acompanhamento e ecografias que o médico realiza.

(Também lhe interessa: Amniocentese: a solução para as suas dúvidas)

Sintomas de aborto retido

Contrariamente aos abortos involuntários, nos quais há sangramento, cãibras e dor, o aborto retido não apresenta nenhum tipo de sintomatologia. Por este motivo, este tipo de aborto apenas se pode detetar através de uma ecografia, na qual não se sente o batimento do coração.

Quando acontece este tipo de aborto, há riscos de infeção e de alterações graves da coagulação (o tecido sem vida consome substâncias que se relacionam com o controlo da coagulação). Por estes motivos, é muito importante que, no caso de sentir algum tipo de desconforto durante a gravidez, consulte o seu ginecologista. Apenas um especialista poderá comprovar que tudo avança corretamente pois, se acontecesse um aborto retido, a única forma de o diagnosticar é através da ecografia.

(Também lhe interessa: Teste Triplo: o que é e como se interpreta?)

Pode voltar-se a tentar engravidar depois de um aborto retido?

Nos casos em que se sofreu um aborto diferido, o aconselhável, do ponto de vista médico, é deixar passar entre 2 e 3 ciclos menstruais antes de tentar uma nova gravidez. Pois o corpo da mulher necessita de se regular hormonalmente para se preparar para uma nova gravidez.

Muitas mulheres que sofreram este tipo de aborto voltaram a ficar grávidas tendo uma gestação completamente normal. É muito importante manter a calma e seguir as indicações do médico, pois ele poderá ajudá-la em tudo o que seja necessário.

(Também lhe interessa: Aborto espontâneo: causas)

Também lhe interessa

Sintomas de aborto retido | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)