scorecardresearch
Siga-nos
Mi bebé y yo
Doenças
Doenças

Esquisar doenças por inicial

a b c d e f g h i l m n o p q r s t u v

Dor de cabeça na gravidez: o computador pode piorar a situação

facebook twitter whatsapp

A gravidez não é um estado que predisponha para a dor de cabeça, antes pelo contrário. Porém, uma vez que aparece, a quantidade de tempo passada em frente ao computador pode aumentá-la.

Mesmo as mulheres que têm muitas vezes dor de cabeça, tendem a sentir uma melhoria durante a gravidez. Este fato deve-se ao aumento dos estrogénios no organismo, o que influi positivamente neste transtorno. Trabalhar no computador também não exerce uma grande influência: o verdadeiro culpado é o cansaço, que pode desencadear facilmente a dor de cabeça.

Não obstante, permanecer em frente ao computador pode realmente agravar a dor de cabeça, pois, muitas pessoas, quando têm dor de cabeça, não suportam o excesso de luz (em termos médicos, diz-se fotofobia), e, neste caso, a luminosidade do ecrã pode acentuar a dor, tal como a luz artificial forte na secretaria ou a própria luz do sol que entra pela janela.

(Também lhe interessa: Dores nos rins na gravidez: como tratar?)

O que deve fazer se tem dor de cabeça na gravidez?

- Se tem tendência para sofrer de dores de cabeça com frequência, pode recorrer a técnicas de relaxamento que ajudam a aliviar o incómodo como a acupunctura ou o treino autógeno, indicados durante a gravidez. Nalguns centros especializados no tratamento de cefaleias, é possível experimentar também o biofeedback, uma técnica que regista a atividade muscular nos pontos da dor, através de um dispositivo próprio, que emite um sinal luminoso ou acústico, quando a contração ultrapassa um determinado limite. Assim, a paciente torna-se consciente do estado de tensão associado à cefaleia e, com a ajuda do técnico, aprende a relaxar-se.

- Os remédios mais eficazes para aliviar a dor de cabeça consistem em deitar-se e descansar, se puder, com ausência de luz. Mas, se não o pode fazer porque se encontra no trabalho, pode tomar um comprimido de paracetamol, sempre com prescrição médica: não é o principio ativo mais forte contra a dor de cabeça, porém, é, sem dúvida, o mais seguro durante a gravidez e contribui para atenuar a dor.

(Também lhe interessa: Doenças na gravidez)




Também lhe interessa

Dor de cabeça na gravidez: o computador pode piorar a situação Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)

Registro