6 semanas de gravidez

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 6 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

Crescimento e desenvolvimento nas 6 semanas de gravidez de gravidez

O tamanho do seu bebé esta semana:

El tamano de tu bebé esta semana: Crescimento e desenvolvimento nas 6 semanas de gravidez de gravidez

O bebé mede agora entre 2 a 4mm. desde a cabeça até ao cóccix.

Vão-se modelando as mãos; o estômago e o palato ganham forma; esboçam-se os intestinos, o pâncreas e o aparelho urinário e genital, e inicia-se o processo de ossificação.

A cabeça é muito grande em comparação com o corpo e já há manchas escuras onde em breve terá o nariz e os olhinhos, e orifícios no local onde se desenvolverão as orelhas.

As perninhas, os braços e os dedinhos, começam a formar-se mas, no entanto, ainda não se distinguem facilmente. A meio desta semana é possível que comece a mexer as pernas e os braços.

Idade do embrião: 4 semanas.

O que muda no seu corpo nas 6 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Para lá das mudanças mais evidentes, durante a gravidez o seu corpo sofre transformações importantes no que diz respeito ao aspeto interno da estrutura óssea e de todos os órgãos. Modifica-se, ainda que de forma impercetível, o ritmo da respiração, o metabolismo, a circulação sanguínea, o funcionamento do fígado e dos intestinos, e pode começar a notar melhorias, provocadas pelo “vendaval” de hormonas a que está submetida, nos traços faciais, que se suavizam; na pele, que parece mais lisa, e nos cabelos que estão agora mais espessos.

Congestão do nariz, prisão de ventre, excesso de salivação ou acidez no estômago, são alguns dos sintomas que pode ter ao longo desta semana. Tudo isto se deve a que o seu corpo se está a preparar para acomodar uma nova vida.

Conselhos e bem-estar nas 6 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Este é o momento em que, graças ao resultado positivo do teste de gravidez ou ao seu ginecologista, tem mesmo certeza sobre o seu estado. Se ainda não o fez, reveja a data da sua última menstruação e prepare o calendário da sua gravidez. Tenha em atenção os exames e ecografias que terá de fazer. Programe a sua primeira consulta ginecológica e as primeiras análises de sangue e urina.

Agora já pode saber, mais ou menos, quando nascerá o seu bebé. Com esta informação, já pode usar o nosso Horóscopo de Família e descobrir a compatibilidade entre os signos zodiacais da família.

De que é que está à espera?

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 6 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Também lhe interessa: