22 semanas de gravidez

 Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 22 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

Crescimento e desenvolvimento nas 22 semanas de gravidez de gravidez

O tamanho do seu bebé esta semana:

El tamano de tu bebé esta semana: Crescimento e desenvolvimento nas 22 semanas de gravidez de gravidez

Na 22ª semana de gravidez, o feto já ultrapassa os 20cm e pesa cerca de 400gr. A partir de agora o seu cérebro vai aumentar uns 90gr por mês. As pestanas, as mãos e as unhas estão perfeitamente formadas. As impressões digitais desenham-se com grande nitidez e os olhos movem-se e giram sob as pálpebras.

O sistema límbico do bebé está em pleno desenvolvimento. Será responsável por controlar os sentimentos e as emoções. Graças a esta região cerebral, o bebé irá passar por variações no seu estado emocional durante as próximas semanas. Agora, o bebé já se ri, chora e, inclusive, pode chegar a zangar-se dentro do útero.

Idade do feto: 20 semanas

O que muda no seu corpo nas 22 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Que maravilhosa revolução na sua barriga! Neste período, o fundo do útero alcançou a parte alta das ancas, os ossos da pélvis estão a alargar para dar lugar ao bebé e a caixa torácica expande-se para dar espaço aos pulmões. A sua musculatura abdominal é suficientemente forte? Mesmo que não faça ginástica regularmente e que os seus músculos estejam muito mais relaxados, devia dedicar alguns minutos do dia a fazer alguns exercícios simples, que reforcem a zona do abdómen, pernas e costas. É importante que prepare o seu corpo para suportar o peso da barriga, que aumentará muito mais nos próximos meses.

tonificação dos músculos pélvicos será muito útil no momento do parto e pode conseguir-se contraindo, de forma regular, a vagina e o ânus.

Conselhos e bem-estar nas 22 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Dedica parte do seu tempo à atividade física? Se não tem o hábito de praticar desporto, ou não dispõe de muito tempo livre, deveria dedicar pelo menos uns minutos por dia a fazer algum exercício simples, que contribua para reforçar os músculos do abdómen, as pernas e as costas.

O importante é que os exercícios sejam suaves e que sejam feitos sem alongamentos bruscos ou esforços excessivos.

Outra rotina muito saudável, a manter durante a gravidez, é a dos passeios. Caminhar, mantendo uma postura correta, irá fazer com que tonifique os músculos, ajude a respiração e melhore a circulação sanguínea. Além disso, o simples balanço do caminhar irá também relaxar o seu bebé. Ele vai sentir este movimento como se estivesse a ser embalado. Procure sentar-se da maneira correta, com as costas direitas e as pernas ligeiramente afastadas.

 Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 22 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Também lhe interessa: