O meu bebé

15 ideias para fazer fotos artísticas na gravidez

Durante a gravidez, é provável que por vezes se sinta cansada, irritada e até feia. No entanto, este é um período mágico, em que o seu aspeto mudará de dia para dia. Retrate os melhores momentos da sua gravidez em fotografias artísticas. Oferecemos-lhe 15 ideias originais e divertidas!

Nua, com desenhos na barriga, numa paisagem idílica, com os outros filhos… São muitas as possibilidades que tem à sua disposição para imortalizar alguns momentos da gravidez e que recordará durante toda a sua vida. De modo que o ideal é deixar de lado a vergonha e a preguiça e começar a fotografar a sua gravidez. Ficar com fotografias da sua gravidez, fazendo um acompanhamento da evolução da sua barriga ou mesmo posar com mensagens originais e divertidas, é algo que, com o tempo, irá agradecer quando quiser recordar como foi o período de gestação ou quando o seu filho lhe pedir fotografias de quando estava na barriga.

Conselhos para a sessão fotográfica de grávida

  1. Atenção à imagem de fundo. É importante que a paisagem ou os elementos que apareçam nas fotografias transmitam aquilo que pretende. Evite os fundos pouco harmoniosos, desordenados ou com elementos demasiado pesados.
  2. Aposte na roupa sem estampados. As fotografias de grávidas sempre ficam melhor com roupa lisa e sem estampados, já que permitem apreciar mais a barriguinha e não corre o risco de que pareçam antiquadas por mais anos que passem. Não tenha medo de usar roupas justas, a graça é precisamente ver bem a sua barriga.
  3. Atreva-se a posar nua. Um bom conselho: se quiser tirar fotografias, nua ou seminua, leve para a sessão um tecido grande, que pode colocar estrategicamente para ocultar imperfeições.
  4. Evite o flash. As fotografias mais bonitas são feitas com uma boa luz natural. O melhor é evitar sempre a luz artificial.
  5. Pratique em frente ao espelho. Posar nem sempre é fácil, por isso, antes de fazer a sessão de fotografia, pode ensaiar várias poses em frente ao espelho.
  6. Procure um fotógrafo com quem se sinta à vontade. Para fazer uma sessão de fotografia da sua gravidez, é necessário que se sinta confortável com o fotógrafo, por isso, escolha alguém da sua confiança.

Não renuncie à possibilidade de fazer fotografias estando grávida e pense, em que lugar ou momento gostaria de as tirar. Certamente que, nalgum momento, lhe terão passado já 1000 ideias pela cabeça; de qualquer forma, se não lhe vem nada à cabeça, oferecemos-lhe 15 ideias divertidas para que tire o máximo partido das suas fotos de grávida. Organize o seu próprio photocall privado!


Também lhe interessa…