Mi bebé y yo

Propriedades do kiwi: vitalidade na gravidez!

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

O kiwi é uma fruta com imensos benefícios para a saúde, especialmente aconselhada durante a gravidez. Quais são as propriedades do kiwi? Porque é tão bom consumi-lo durante a gestação? Explicamos-lhe tudo!

Originário da China, o kiwi é uma fruta composta principalmente por água, com um elevado teor de fibra, minerais, como o magnésio e o potássio, vitamina C e vitaminas do grupo B, como o ácido fólico e os folatos. O consumo regular desta fruta é muito aconselhável para toda a gente e é especialmente recomendado durante a gravidez. O motivo? O seu valor nutricional, considerado um alimento altamente nutritivo e saudável.

O seu teor de ácido fólico torna-o muito benéfico durante a gravidez, pois o ácido fólico é essencial para um desenvolvimento e crescimento adequado do bebé. A vitamina C, com uma elevada concentração no kiwi, ajuda a formar o colagénio do feto e favorece uma rápida absorção do ferro presente noutros alimentos igualmente essenciais durante a gestação. Além disso, o seu teor de fibra pode ajudar as futuras mamãs que tenham problemas de obstipação.

(Também lhe interessa: Prisão de ventre na gravidez: remédios eficazes)

O kiwi para a futura mamã

De entre todos os benefícios do kiwi, vejamos as propriedades que mais se destacam para a saúde da futura mamã.

Rico em fibra

Muitas futuras mamãs, especialmente as de primeira viagem, sofrem de obstipação durante a gravidez. A melhor forma de remediar a prisão de ventre durante a gravidez consiste em introduzir na dieta alimentos ricos em fibra, como o kiwi. Desta forma, a grávida consome uma fruta saudável, cheia de vitaminas e minerais, e evita ou alivia assim a prisão de ventre.

Alto teor de vitamina C

A vitamina C também é essencial durante a gravidez, pois é necessária para o desenvolvimento do bebé, especialmente para a formação dos neurotransmissores. Além disso, a vitamina C é um poderoso antioxidante que atua face aos radicais livres. O kiwi tem um elevado teor de vitamina C, até mais do que outras frutas como a laranja.

Rico em açúcares naturais

Um dos desejos mais frequentes nas grávidas é o açúcar. O kiwi, tal como grande parte das frutas, contém uma elevada quantidade de açúcares naturais, que são os que têm um índice glicémico mais baixo do que os açúcares processados. Deste modo, o kiwi apresenta-se como a alternativa ideal ao doce quando a grávida tem uma vontade enorme de comer açúcar.

(Também lhe interessa: Diabetes gestacional: sintomas, dieta e tratamentos)

Baixo em calorias

Por fim, é importante destacar o baixo contributo calórico do kiwi. Tal torna-o a fruta ideal que se pode consumir sem se preocupar com o aumento de peso durante a gravidez. Dever-se-á, evidentemente, comer com moderação, como acontece com o resto dos alimentos. No entanto, não terá de se preocupar com as suas calorias como acontece com outras frutas como as uvas, com as quais se tem de ter mais cuidado.

(Também lhe interessa: Dieta para não engordar demasiado na gravidez)

Também lhe interessa

Propriedades do kiwi | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)