21 semanas de gravidez

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 21 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

Crescimento e desenvolvimento nas 21 semanas de gravidez de gravidez

O tamanho do seu bebé esta semana:

El tamano de tu bebé esta semana: Crescimento e desenvolvimento nas 21 semanas de gravidez de gravidez

O seu filho já mede um palmo e pesa cerca de 300gr. O seu ritmo de crescimento tornou-se mais lento em relação às primeiras semanas da gravidez. O aparelho digestivo já está preparado para que o bebé possa engolir o líquido amniótico, e absorver a água aí presente, enquanto que o intestino delgado já pode metabolizar o açúcar. Já reparou que o seu bebé não para de se mexer? Vai ter de se habituar, porque, a partir desta semana os seus movimentos serão bastante frequentes. Enquanto se mexe, estimula o desenvolvimento físico e mental. Por isso, não se queixe, se não a deixar dormir...

Idade do feto: 19 semanas.

O que muda no seu corpo nas 21 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Nesta fase da gravidez, a barriga já não se esconde! O seu corpo molda-se ao crescimento do bebé. O útero já mede aproximadamente 20cm e pode senti-lo um centímetro acima do umbigo.

Pode suceder, por vezes, que, para além da cintura, os seus braços, ombros e rosto também se “arredondem” devido a uma maior retenção de líquidos. A sua pele está mais luminosa e firme, e as rugas parecem ter desaparecido como por magia. Relaxe-se e saboreie este período, é a fase mais doce e serena de toda a gravidez.

Conselhos e bem-estar nas 21 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Sente-se mais cansada e fraca do que o normal? Se habitualmente é uma pessoa dinâmica, talvez esta situação a afete a nível prático e psicológico, já que o seu organismo obriga a diferentes ritmos.

O seu corpo encontra-se numa fase de profundas alterações, e é através “do aviso” de cansaço que lhe pede uma redução do ritmo, para atue com mais tranquilidade. Esta é uma necessidade completamente natural e comum nas mulheres grávidas. O sono noturno pode sofrer interrupções devido aos movimentos da criança ou ao obstáculo da própria barriga. Neste caso costuma ser útil recorrer infusões relaxantes antes de se deitar, e se o bebé acordar repetidamente, concentre-se no seu filho e deixe-se “mimar” pelos seus movimentos. Pode recuperar as horas de sono durante a tarde.

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 21 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Também lhe interessa: