scorecardresearch
Siga-nos
Mi bebé y yo
Doenças
Doenças

Esquisar doenças por inicial

a b c d e f g h i l m n o p q r s t u v

Dor de cabeça em crianças

facebook twitter whatsapp

Há ocasiões em que as crianças sofrem de dor de cabeça, quer seja por falta de sono ou por ter brincado demasiado tempo ao sol. Explicamos as causas da dor de cabeça e como deve atuar.

 As crianças também têm dores de cabeça. Na maioria dos casos, são de breve duração e causadas por motivos simples, como a falta de sono, o ter ficado demasiado tempo sob o sol, ou sofrer uma pancada na cabeça.

(Também lhe interessa: Apneia do sono em crianças)

Causas da dor de cabeça em crianças

A dor de cabeça pode ter muitas causas e diferentes graus de intensidade.

É importante saber distinguir quando não passa de um incómodo passageiro e quando pode ser algo mais, e requerer tratamento médico. Em caso de dúvida, consulte o pediatra.

As causas podem ser: falta de sono, desidratação, uma pancada na cabeça, saltar uma refeição, ver televisão ou usar o computador demasiado tempo, uma viagem prolongada, ou ingerir certos alimentos, entre outras. Se a criança está constipada, ou tem gripe, também pode ter dor de cabeça.

Sintomas da dor de cabeça em crianças

As dores de cabeça costumam ter origem nos nervos, vasos sanguíneos e músculos que cobrem a cabeça. Os músculos ou os vasos sanguíneos inflamam-se e exercem pressão sobre os nervos, enviando mensagens de dor ao cérebro. A dor de cabeça nas crianças é a mesma que nos adultos e pode ser hereditária.

Tratamentos para a dor de cabeça em crianças

- A primeira coisa a fazer é consultar o pediatra para que determine se a criança precisa de tomar algum medicamento, e qual.

- Complementando as indicações do médico, para a dor de cabeça o ideal é que o pequeno se recoste no seu quarto, às escuras, e descanse.

- Se o médico assim o entender, pode massajar-lhe a cabeça e as têmporas.

(Também lhe interessa: Doenças de crianças)




Também lhe interessa

Dor de cabeça em crianças | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)

Registro