23 semanas de gravidez

23 semanas
De Gravidez
PATROCINADO POR
Semana 23 Semana 23

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 23 SEMANAs DE GRAVIDEZ

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 23 SEMANAs DE GRAVIDEZ

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 23 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

O tamanho do seu bebé esta semana
O tamanho do seu bebé
Toranja
arrow arrow
Toranja

O seu bebé já mede aproximadamente 20cm, desde a parte superior do crânio até às nádegas, e pesa cerca de 450gr. O corpo e o rosto são já muito semelhantes àqueles que verá quando nascer. O cabelo e as sobrancelhas têm a pigmentação inscrita no seu ADN. Loiro, moreno ou ruivo, o cabelo do seu bebé já tem a cor com que irá nascer.

Os seus movimentos são cada vez mais harmoniosos, dorme a sesta e espreguiça-se ao acordar. Os sistemas, digestivo, circulatório e respiratório, estão a preparar-se para o seu funcionamento fora do útero.

Idade do feto: 21 semanas.

O que muda no seu corpo nas 23 semanas de gravidez

O QUE MUDA NO SEU CORPO NAS 23 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
O que muda no seu corpo nas 23 semanas de gravidez

Chegou a hora de mudar de sutiã! O seu peito continua a aumentar de volume e as auréolas mamárias podem tornar-se mais proeminentes. É indispensável suster corretamente o peito com um sutiã de alças mais largas e uma faixa de reforço por baixo dos seios.

O útero já se encontra 4cm acima do umbigo, a barriga é claramente redonda e visível, e o seu peso deveria ter aumentado cerca de 4,50Kg. O seu ritmo cardíaco aumentou consideravelmente, por essa razão, se sentir falta de ar, descanse, e se transpirar demasiado beba água e evite os esforços excessivos.

Conselhos e bem-estar nas 23 semanas de gravidez

CONSELHOS E BEM-ESTAR NAS 23 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
Conselhos e bem-estar nas 23 semanas de gravidez

É bastante vantajoso que pratique algum tipo de desporto, compatível com o seu estado de saúde, durante a gravidez, o que fará com que os seus músculos fiquem mais firmes e as articulações se tornem mais flexíveis. De qualquer forma deve evitar os desportos como: esqui, equitação, mergulho, ténis, artes marciais, e todos as atividades que, de acordo com um senso comum, poderiam provocar problemas ao seu filh@. A natação é certamente um dos desportos mais adequados durante a gravidez. Porém, com cuidado, também pode andar de bicicleta, praticar esqui de fundo e dançar.

Já foi à sua consulta ginecológica de controlo? Lembre-se que a deve marcar para a próxima semana ou a um mês de diferença da consulta anterior.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Proximamente:

Crescimento e desenvolvimento nas 24 semanas de gravidez
Na 24ª semana de gravidez, o seu bebé tem 21cm de comprimento e o peso anda à volta dos 530gr. O seu “dia” é dedicado principalmente ao sono. Dorme cerca de 20 horas por dia e os seus períodos de atividade são muito curtos, tant...
Crescimento e desenvolvimento nas 25 semanas de gravidez
O seu bebé pesa aproximadamente 700gr e mede cerca de 22cm, desde a cabeça até ao cóccix. O aparelho respiratório desenvolve-se definitivamente. Ao longo de toda a árvore brônquica produz-se uma substância cuja funç&ati...
Crescimento e desenvolvimento nas 26 semanas de gravidez
O seu filh@ já mede uns 23cm, desde a cabeça até ao cóccix, e pesa cerca de 700gr. A carinha do bebé aparece definida na ecografia, as sobrancelhas e as unhas são completamente visíveis. Por estas semanas, o bebé vai adotar...