O meu bebé

Cremes anti-estrias para a gravidez

A melhor arma contra as estrias é a prevenção. Com a gravidez, a pele fica sujeitas a rápidas tensões e as fibras elásticas que a constituem tendem a danificar-se. Vamos mostrar-lhe uma seleção dos melhores cremes anti-estrias para as prevenir.

Durante a gestação, o crescimento da barriga é natural e inevitável, mas a pele da zona sofre mais do que nunca, pelo que aparecem as estrias na gravidez. Existe uma predisposição constitucional que determina a elasticidade da pele, além de fatores hormonais. Parece que a pele das mulheres mais jovens é mais recetiva à atividade hormonal, recetividade esta que tende a diminuir com os anos. Tal explicaria o porquê de algumas mulheres terem estrias durante a puberdade e não terem nenhuma nova durante a gravidez.

Para proteger a sua pele das mudanças que vai sofrer durante a gravidez, deve saber como prevenir as estrias e munir-se dos melhores cremes para grávidas, ou cremes anti-estrias para a gravidez. Por este motivo, oferecemos-lhe os melhores conselhos para escolher um bom creme anti-estrias e oferecemos-lhe ainda uma seleção dos melhores cremes anti-estrias para a gravidez.

Como atuam os cremes anti-estrias para a gravidez

  • Em primeiro lugar, é muito importante que a futura mamã controle o aumento de peso. O ideal é chegar ao momento do parto com cerca de entre 9 e 12 quilos a mais. A dieta deve ser rica e proteínas e vitaminas A, C e E.

(Também lhe interessa: Quanto peso deverá aumentar durante a gravidez)

  • Deve aplicar diariamente um creme anti-estrias que confira elasticidade à pele logo desde as primeiras semanas de gravidez.

  • Os aminoácidos (componentes das proteínas) que os cremes anti-estrias contêm mantêm a pele mais elástica e tonificam os tecidos.

  • Os extratos vegetais (como a hera, a cavalinha e a bétula) estimulam a produção de colagénio e de elastina, fibras que proporcionam elasticidade à pele.

  • Os fitoextratos (como da gilbardeira ou do castanheiro-da-índia) protegem e melhoram a circulação, evitando a retenção de líquidos e a desidratação da pele.

  • Além disso, é ótimo beber muita água e realizar uma atividade física suave.

(Também lhe interessa: Desportos e atividades físicas na gravidez: quais sim e quais não)

Seleção de cremes anti-estrias para a gravidez

Em seguida propomos-lhe uma seleção dos melhores cremes anti-estrias, com os seus preços e características. Esta seleção de marcas pode ser comprada da nossa loja.


Também lhe interessa…