Mi bebé y yo

Como ter gémeos de forma natural?

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

As gravidezes múltiplas são muito pouco prováveis quando falamos de conceção natural. Não obstante, se os papás que procuram ter filhos querem gémeos, existem alguns conselhos específicos para aumentar consideravelmente a probabilidade que tal aconteça. Explicamos-lhe tudo!

Os gémeos provêm de um só óvulo fecundado, o qual se divide em dois, dando lugar a dois embriões diferentes. Estes são os gémeos monozigóticos ou univitelinos.

Existem gémeos verdadeiros e falsos. Os últimos, ao contrário dos verdadeiros, formam-se diretamente a partir de óvulos diferentes, e cada um deles é fecundado por um espermatozoide diferente Os gémeos falsos também são conhecidos por dizigóticos ou bivitelinos.

(Também lhe interessa: Como engravidar rápido e facilmente)

Como aumentar a probabilidade de ter gémeos?

Segundo os dados da Sociedade Espanhola de Fertilidade (SEF), apenas existem 1,1% de probabilidades de ter gémeos falsos e 0,4% de gémeos verdadeiros. Não obstante, apesar desta baixa probabilidade, há uma série de truques que a podem aumentar:

Tomar ácido fólico: Investigações científicas demonstraram que existem 40% mais de possibilidades de ter gémeos se tomar este suplemento enquanto planeia a gravidez.

(Também lhe interessa: Ácido fólico na gravidez e os alimentos que o contêm)

Comer iogurtes e beber leite: Os produtos lácteos fazem com que a possibilidade de uma gravidez múltipla aumente até cinco vezes. Por outro lado, um estudo realizado na tribo Yoruba na África Ocidental demonstrou que é o povo com mais gémeos devido ao consumo de inhame selvagem e mandioca. Assim, pode também juntar tubérculos à sua dieta dado que se acredita que produzem superovulação.

Deixe a pílula e tente: Os laboratórios demonstraram que as mulheres que tomam a pílula, quando a deixam de tomar e têm relações sexuais aumentam a sua probabilidade de ter gémeos. Passados três meses a probabilidade deixa de ser maior.

Esqueça a dieta por um tempo: Estudos também demonstraram que as mulheres com excesso de peso têm mais probabilidade de ter gémeos.

Tente depois dos 40 anos: Embora possa ter alguns riscos para a sua saúde, a verdade é que as mulheres com mais de 40 anos têm até cerca de 17% mais de oportunidades de ter gémeos, pois produzem mais hormonas que libertam óvulos.

Amamente o seu bebé:  Se está a amamentar o seu bebé saiba que, se engravida novamente, aumentará a sua probabilidade de ter gémeos.

Confie na herança genética: Se a mãe ou o pai vêm de famílias onde houve gémeos, terá mais possibilidades de tornar o seu sonho realidade.

Fale com o seu médico: Procure ajuda de um médico para aumentar a probabilidade de ter gémeos. Ele poderá aconselhá-la sobre métodos naturais ou por FIV (Fecundação In Vitro), ou receitar-lhe medicamentos que aumentam a probabilidade até cerca de 33% de ter gémeos, o que poderia estimular a gravidez múltipla até ao ponto de provocar uma gravidez de trigémeos.

(Também lhe interessa: Gémeos: guia prático)

 ....

Conseguiu ter gémeos? O que fez para conceber gémeos de forma natural?

Também lhe interessa

Como ter gémeos de forma natural? Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)