Mi bebé y yo

Gravidez de gémeos: complicações e desconfortos mais comuns

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

No caso de uma gravidez de gémeos, os sintomas, especialmente nos primeiros meses, serão mais intensos do que numa gravidez normal, embora também se possam intensificar outros transtornos. Se espera gémeos, este artigo é para si!

Quando a futura mamã espera gémeos, os sintomas e desconfortos que sente durante a gravidez costumam ser diferente dos das outras mamãs que esperam apenas um bebé. Numa gravidez de gémeos, durante os primeiros meses de gravidez, a mãe, por exemplo, pode notar que os primeiros sintomas de gravidez se manifestam com maior frequência em relação a outras gravidezes.

Além das indisposições típicas do primeiro trimestre de gravidez (tais como náuseas, enjoos, sonolência, mudanças de humor, entre outros), no caso de uma gravidez gemelar alguns transtornos também se intensificam devido, principalmente, a diferentes razões, que em seguida enumeramos.

(Também lhe interessa: Enjoos durante a gravidez: causas e tratamentos eficazes)

Desconfortos na gravidez de gémeos

No caso de gravidez de gémeos, os transtornos típicos da gravidez costumam intensificar-se devido aos seguintes motivos:

  • A compressão do útero, que aumenta mais rapidamente de volume e determina o estímulo de urinar.
  • A dificuldade para respirar causada pelo aumento de peso e pelo rápido aumento do volume do útero, com as consequentes dificuldades de movimento do diafragma.

(Também lhe interessa: Quanto peso pode aumentar na gravidez)

  • O peso que a futura mamã aumenta numa gravidez de gémeos é superior ao de uma gravidez única. Por isso, o aparecimento de varizes e pernas inchadas e cansadas durante a gravidez está muito mais acentuada numa gravidez gemelar.
  • A pré-eclâmpsia, ou seja, a subida de tensão na gravidez ou hipertensão, é mais frequente do que nas gravidezes habituais (manifesta-se através de uma elevação da pressão sanguínea, inchaço em todo o corpo e perda da albumina através da urina), que, no caso de se descobrir, deve manter-se sob um estrito controlo médico.

(Também lhe interessa: Tensão alta na gravidez: causas, sintomas e soluções)

 

Já teve uma gravidez de gémeos? Quais os desconfortos ou transtornos que mais a afetaram? Adorávamos saber a sua opinião!

 

Também lhe interessa

Gravidez de gémeos | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)