Mi bebé y yo

Prendas para bebé

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Perguntam-lhe sempre o que precisa para o seu bebé? Ou tem de dar um presente e não sabe o que escolher? A melhor forma é basear-se na própria experiência e, se possível, saber a opinião dos pais, para que seja um elemento útil e não um mono que acabe no fundo de um armário.

Para dar as boas vindas a um recém-nascido, é normal os familiares, os amigos ou os colegas de trabalho darem um presente aos pais pelo nascimento do seu filho. Mas quais são os melhores presentes para bebés? É melhor perguntar aos pais de que é que precisam e dar uma prenda prática, ou é preferível optar por uma prenda mais pessoal e espontânea? Muitas vezes, os pais recebem prendas para o seu bebé de que não necessitam, não lhes servem ou, simplesmente, não têm a ver com o seu estilo ou não são do seu agrado. Nestes casos, a prenda para o bebé, dada com tanto carinho, pode acabar guardada para sempre num local recôndito da casa, o que não é agradável para ninguém. Se tem de dar um presente a um bebé e não sabe por onde começar, explicamos-lhe quais são os presentes de que os pais mais gostam e que são úteis para o pequeno, bem como os que pode evitar por não serem muito práticos nem ao gosto de todos.

Se tem dúvidas sobre um produto para bebé e quer comparar diferentes marcas e produtos de puericultura, convidamo-la a visitar a nossa secção de Compras para bebé. Lá vai encontrar alguns produtos dos produtos chave que os bebés necessitam desde antes do nascimento. Dê uma olhadela!

(Também lhe interessa: Enxoval de bebé: a lista imprescindível)

Presentes úteis para bebés

Nem sempre o que pode parecer prático o é na realidade. Não obstante, alguns dos “presentes estrela” que se podem oferecer a um bebé são os que, além de ser bonitos, têm uma utilidade prática no dia-a-dia no cuidado do bebé. Regra geral, as grandes prendas como o carrinho de bebé, cadeiras autoo berço, não estão ao alcance de todos os bolsos e costumam ser presentes dados pelos familiares ou amigos mais íntimos. Não obstante, há outras prendas de preço médio, ou de menor custo, que são igualmente úteis para os novos papás, como a alcofa, a cama de viagem, a espreguiçadeira, o humidificador ou a cosmética infantil em geral.

Outro tipo de presentes úteis para bebés são os que estão relacionados com a segurança doméstica: as barreiras de segurança, que evitam que o bebé aceda às escadas ou a alguma sala, as que evitam que caia da cama, e as que o protegem dos perigos da cozinha, por exemplo.

Para terminar a lista de presentes úteis para os bebés, podemos destacar o banco ou tamborete que as crianças usam para chegar à sanita ou ao lavatório, pois permite-lhes ter uma maior autonomia no seu desenvolvimento, por exemplo, ao lavar os dentes ou as mãos sem necessidade de ajuda.

Mais ideias! Pode oferecer a capa protetora de espuma ou de toalha para a cadeira auto, um saco de bebé de passeio para o proteger do frio no Inverno, um brinquedo que estimule o seu desenvolvimento e seja adequado para a sua idade… Enfim, hoje em dia pode encontrar um sem fim de presentes práticos e bonitos para bebés. O importante é respeitar os gostos e as necessidades dos pais.

(Também lhe interessa: As melhores prendas para recém-nascidos)

Prendas para bebés pouco úteis

No que diz respeito a presentes para bebés, existem artigos que, embora nos possam parecer muito práticos, nem sempre o são. Entre estes presentes para bebés menos práticos, destacam-se os andarilhos para que o bebé aprenda a caminhar, os babetes rígidos com depósito, as chupetas para administrar medicamentos ou os pratos especiais que mantêm a comida quente.

Também não é boa ideia, a menos que se tenha chegado a um acordo prévio com os pais, oferecer objetos decorativos para o quarto do bebé, dado que se trata de algo muito pessoal e que os pais costumam gostar de tratar na primeira pessoa, com todos os elementos escolhidos por eles. A roupinha do bebé também pode ser uma prenda pouco consensual, pelo mesmo motivo: é uma questão de gostos. Em poucas palavras, é preferível evitar os presentes demasiado dependentes dos gostos pessoais dos pais, e optar por perguntar antes de comprar, para evitar problemas e comprar uma prenda que satisfaça todos.

(Também lhe interessa: Presentes para os pais)

Também lhe interessa

Prendas para bebés | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)