9 semanas de gravidez

9 semanas
De Gravidez
PATROCINADO POR
Semana 9 Semana 9

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 9 SEMANAs DE GRAVIDEZ

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 9 SEMANAs DE GRAVIDEZ

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 9 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as suas dúvidas.

O tamanho do seu bebé esta semana
O tamanho do seu bebé
Azeitona
arrow arrow
Azeitona

O comprimento do embrião, desde a cabeça até ao cóccix é agora de entre 22 a 30mm e o peso oscila entre os 2 e os 8gr. O rosto da criança começa a assemelhar-se muito mais ao nosso. Os genitais ainda não estão totalmente formados, mas, começam a diferenciar-se, e os órgãos e aparelhos a aperfeiçoar-se. Aparecem os joelhos e os cotovelos. Os braços, pernas e dedos estão cada vez mais formados. Embora ainda não o sinta, o bebé já se mexe. O feto treme, de vez em quando com movimentos espasmódicos e involuntários. O seu bebé já pode fechar a mão ou começar a chuchar no dedo.

Idade do embrião: 7 semanas.

Como muda no seu corpo nas 9 semanas de gravidez

COMO MUDA NO SEU CORPO NAS 9 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
Como muda no seu corpo nas 9 semanas de gravidez

De repente sente um desejo urgente e irreprimível de comer uma determinada coisa? Vê-se atormentada pelos famosos “desejos”? A verdade é que se desconhece se estes desejos imperativos obedecem a motivos psicológicos ou metabólicos, mas é importante satisfazê-los. Este é o momento certo para aproveitar e deixar-se mimar um pouco, mas sem excessos, evidentemente.

A sua gravidez ainda passa desapercebida, mas no seu interior já se desencadeou um enorme volume de alterações que sente perfeitamente no seu dia-a-dia. Azia, gases, mudanças de humor, enjoos...Este ainda é o primeiro trimestre da sua gravidez e o seu corpo continua a adaptar-se gradualmente à presença de um@ filh@.

Conselhos e bem-estar nas 9 semanas de gravidez

CONSELHOS E BEM-ESTAR NAS 9 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
Conselhos e bem-estar nas 9 semanas de gravidez

É necessário que preste muita atenção ao consumo de fármacos durante a gravidez, sobretudo no início da gestação. De facto, muitas das substâncias químicas passam através da placenta e chegam ao feto, com o risco de prejudicar a sua formação. Antes de tomar qualquer medicamento durante a gravidez, é necessário o consentimento do seu ginecologista.

Se leva uma vida sedentária, deveria começar a mudar os seus hábitos. Comece a caminhar diariamente e faça algum tipo de exercício moderado ou pratique alguma técnica de relaxamento como o yoga. Deve sentir-se bem fisicamente e preparar os seus músculos para o peso que brevemente terão de suportar.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Proximamente: