26 semanas de gravidez

26 semanas
De Gravidez
PATROCINADO POR
Semana 26 Semana 26

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 26 SEMANAs DE GRAVIDEZ

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 26 SEMANAs DE GRAVIDEZ

Explicamos-te como evolui o teu corpo com vinte e seis semanas de gravidez e como vai crescendo o teu bebé. Vamos ajudar-te a esclarecer todas as tuas dúvidas.

O tamanho do seu bebé esta semana
O tamanho do seu bebé
Alface
arrow arrow
Alface

Na 26ª semana de gravidez o teu bebé já mede cerca de 35 centímetros da cabeça ao coxis e pesa cerca de 760 gramas.

A cara do pequeno afina-se e, na ecografia, já são de todo visíveis as sobrancelhas e a unhas das mãos e dos pés.

 

26 semanas infografia

Grávida de 26 semanas

 

Nestas semanas vai colocar-se na denominada “posição fetal”: a cabeça fletida sobre o tórax, os braços também fletidos, as mãos apoiadas no peito e os joelhos bem dobrados sobre a barriga.

Não tem muito espaço, mas isso não o impede de se mexer. De facto, encontra-se numa fase especialmente ativa. O líquido amniótico que o rodeava vai reduzindo proporcionalmente ao aumento do seu tamanho e agora os movimentos do bebé podem ser visíveis, até, na superfície do abdómem.

Idade do feto: 24 semanas.

O bebé na ecografia: imagens e vídeo, semana 26

Alucinante! Mostramos-te um vídeo e uma ecografia desta 26ª semana. Assim, podes fazer uma ideia de como é o teu bebé nesta semana e quais os movimentos que realiza no interior da tua barriga. Não percas!

ecografia bebe semana 26ok

Ecografia de 26 semanas

 

O que muda no teu corpo nas 26 semanas de gravidez

O QUE MUDA NO TEU CORPO NAS 26 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
O que muda no teu corpo nas 26 semanas de gravidez

Às 26 semanas de gravidez, o teu útero mede cerca de 26 centímetros e, a partir de agora, vai continuar a crescer cerca de um centímetro por semana.

A partir deste mês, o teu peso deve aumentar por volta de 350 gramas por semana, com um aumento máximo de cerca de 10 kilos no final da gravidez.

Se o teu aumento de peso supera estes valores, deves reduzir ou eliminar os açúcares, o arroz, a massa e a manteiga. Tem em conta que todos os kilos a mais vão armazenar-se em forma de gordura e vão ser difíceis de eliminar após a gravidez.

O teu bebé continua a crescer e, com ele, o útero e a placenta. Por isso, é muito normal que comeces a sofrer as temidas dores de costas e dores de cabeça. Vais começar a ter uma maior sensação de peso nas pernas. Mas não te alarmes, são desconfortos típicos desta fase da gravidez.

Conselhos e bem-estar nas 26 semanas de gravidez

CONSELHOS E BEM-ESTAR NAS 26 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
Conselhos e bem-estar nas 26 semanas de gravidez

Estando de 26 semanas de gravidez, já ampliaste o teu guarda-roupa? O importante é escolher roupa confortável, adequada para grávidas.

Deves prestar uma especial atenção à escolha dos sapatos, que devem ser confortáveis, de forma larga e com saltos nem demasiado baixos, nem demasiado altos.

No que respeita à roupa interior, escolher soutiens que te suportem o peito de forma adequada é essencial.

Já pensaste no nome do bebé? No caso de não o teres feito, deverias começar a pensar no assunto. Podes ver a nossa secção de nomes de bebés. Temos centenas para escolher!

….

checkSe estás a começar a preparar o seu quarto…

Ainda tens tempo de sobra, mas não é demais que vás procurando e imaginando como será o ninho do teu bebé. Damos-te ideias muito giras.

Propomos-te ideias para montar o quarto do teu pequenote!

checkSe estás esgotada e achas que não é normal…

Se te custa chegar ao final do dia sem te sentires exausta e tens muita vontade de te deitar no sofá o quanto antes, talvez precises de ajuda médica.

Descobre quando deves ir ao médico se te sentes muito cansada!

checkUm conselho para o caso te teres cãibras…

As cãibras são frequentes durante a gravidez, especialmente nas pernas. Como se podem controlar?

Descobre porque é que surgem as cãibras noturnas na gravidez e o que fazer!

checkPodes tomar um descafeinado?

Se és cafezeira e te apetece muito tomar café mesmo estando grávida, talvez te perguntes se te podes permitir um descafeinado. Vamos ajudar-te!

Descobre se podes tomar café descafeinado durante a gravidez!

 

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Proximamente:

Crescimento e desenvolvimento nas 27 semanas de gravidez
Parabéns, chegada à 27ª semana de gravidez, chegas também ao terceiro trimestre de gravidez! O teu bebé pesa cerca de um kilo e mede cerca de 36 centímetros. Enquanto o pequeno se está a preparar para nascer, tu deves estar preparad...
Crescimento e desenvolvimento nas 28 semanas de gravidez
O teu bebé já mede 35cm e pesa pouco mais de um quilo. A sua superfície cerebral, que até agora era lisa, começa a ter sulcos. Os cabelos crescem e o seu corpo torna-se mais suave e arredondado, como consequência do aumento do tecido adip...
Crescimento e desenvolvimento nas 29 semanas de gravidez
Na 29ª semana de gravidez, a tua barriga sobe e fica lobo abaixo da tua caixa torácica. Isto, juntamente com a pressão cas costelas e com o diafragma do próprio útero, provoca um certo desconforto. O cérebro, bem como os sentidos do beb&ea...