15 semanas de gravidez

15 semanas
De Gravidez
PATROCINADO POR
Semana 15 Semana 15

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 15 SEMANAs DE GRAVIDEZ

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 15 SEMANAs DE GRAVIDEZ

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 15 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

O tamanho do seu bebé esta semana
O tamanho do seu bebé
Laranja
arrow arrow
Laranja

O seu filho mede cerca de 10cm e pesa aproximadamente 50gr. O seu crescimento é rápido e contínuo e as feições estão quase definidas. As pálpebras cobrem os olhos, mas ainda não abrem. A penugemda cabeça, as pestanas e as sobrancelhas continuam a crescer.

A espessura da pele aumenta mas ainda é transparente. O pescoço alonga-se e a cabeça já não se encontra numa posição tão dobrada em direção ao peito. Com sorte, durante a ecografia, poderá observar como o seu filho leva os dedos à boca para os chuchar: o gosto e o tato estão a aperfeiçoar-se.

Idade do feto: 13 semanas

O que muda no seu corpo nas 15 semanas de gravidez

O QUE MUDA NO SEU CORPO NAS 15 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
O que muda no seu corpo nas 15 semanas de gravidez

Quanto engordou!! Na verdade, talvez a gravidez ainda não seja visível para os outros, mas a mãe já deveria “sentir” o útero na parte inferior da pélvis, à mesma altura do osso do púbis. Graças ao relaxamento dos músculos abdominais, devido às hormonas da gravidez e ao crescimento do útero, em muito pouco tempo, se ainda não aconteceu, verá aparecer uma linda “barriga”.

É provável que o seu humor oscile entre a alegria e a tristeza, que viaje do medo à distração. Não se preocupe, são os efeitos das hormonas. Terá mais problemas para se concentrar e organizar. Não é que tenha perdido memória, tenha presente que essas “lacunas” são causadas pelas alterações hormonais, próprias da gravidez.

Conselhos e bem-estar nas 15 semanas de gravidez

CONSELHOS E BEM-ESTAR NAS 15 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
Conselhos e bem-estar nas 15 semanas de gravidez

Se o seu nariz sangra ou nota que as gengivas sangram mais do que o normal ao lavar os dentes, não se preocupe, é uma consequência do aumento do volume sanguíneo. Mudou algo nas suas relações sexuais durante a gravidez? Algumas mulheres preferem evitá-las por receio de prejudicar o feto, enquanto outras, felizes e satisfeitas pelo seu estado, deixam fluir tranquilamente a sua sexualidade.

Seja qual for o grupo a que pertence, deve saber que se a sua gravidez se desenvolve normalmente, as relações sexuais são absolutamente seguras para o bebé. Mais ainda, o bem-estar psicofísico da mãe, derivado do sexo, repercute-se positivamente no feto. É durante o segundo trimestre que poderá ter mais e melhor sexo, de modo que aproveite enquanto pode!

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Proximamente: