Mi bebé y yo

A Tabela Maia para saber o sexo do bebé

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Existem muitos métodos para descobrir o sexo do bebé durante a gravidez. Apesar do mais exato ser a exploração dos órgãos sexuais do bebé através da ecografia, durante séculos utilizaram-se métodos tradicionais, como o calendário chinês ou a tabela maia.

Acredita-se que a tabela maia advém dos estudos estatísticos que eram realizados pelos próprios maias. Segundo a informação que chegou aos nossos dias, os maias sabiam exatamente o dia em que as mulheres grávidas iam dar à luz, bem como o sexo do futuro bebé.

De qualquer dos modos, antes de fazer uma previsão convém ter em conta que este método não está comprovado cientificamente, pelo que não há evidências da sua efetividade, e nenhuma mãe deverá tomar os seus resultados de uma forma estrita. Recomenda-se consultar a tabela maia unicamente como uma curiosidade durante a gravidez.

(Também lhe interessa: Método para conceber um menino ou uma menina)

(Também lhe interessa: Calendário chinês: escolha o sexo do seu bebé!)

Funcionamento da tabela maia no sexo do bebé

A interpretação da tabela maia não é muito complicada, apenas se tem de calcular de maneira exata e, tal como estipula este método baseado nas fases da lua, o momento da conceção e nascimento. Em lua nova ou quarto crescente é mais provável ter um menino, enquanto em lua cheia ou quarto minguante terá mais possibilidades de ter uma menina.

O ano de conceção e a idade da mãe são outros números a ter em conta para prever o sexo do bebé a partir da tabela maia. Neste sentido, diz-se que se os dois números são pares ou ímpares, terá uma menina; se forem um número par e outro ímpar, dará à luz um menino.

(Também lhe interessa: Como engravidar rápido: cinco conselhos)

Consulte a tabela maia para saber o sexo do bebé!

Portanto, deverá saber que idade tinha quando ficou grávida (no momento da conceção), bem como o mês em que concebeu o seu bebé. A partir daqui apenas terá de consultar esta tabela para saber qual será o sexo do seu futuro filho. Conte-nos como funcionou a tabela consigo. Acertou na previsão?

 

(Também lhe interessa: Qual é a probabilidade de ter gémeos?)

Também lhe interessa

A Tabela Maia para saber o sexo do bebé | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (2)

Gente inacreditável. Fui olhar a tabela chinesa para saber o sexo do bebe quando tinha 19 anos quando fiquei gravida. E o sexo era uma menina. Realmente eu tive na data que engravidei uma menina. Passado 16 anos engravidei novamente e fui ver a tabela o que seria. E lá está mostrando que é um menino. Será? Vamos ver daqui a 4semanas o resultado.
Ola,

Tanto o calendário chinês, como a tabela Maia, "preveem", que vou ter uma menina, o certo, é que estou á espera de um menino :)

Obrigado