11 semanas de gravidez

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo na 11ª semana da gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

Crescimento e desenvolvimento nas 11 semanas de gravidez de gravidez

O tamanho do seu bebé esta semana:

El tamano de tu bebé esta semana: Crescimento e desenvolvimento nas 11 semanas de gravidez de gravidez

O seu bebé mede entre 4 e 6cm e já tem mais de 8gr de peso. A cabeça, que corresponde à metade do seu comprimento total, começa a erguer-se sobre a coluna vertebral, o pescoço alonga-se e a cavidade abdominal já ganhou forma para acolher o coração, o estômago, o fígado, os intestinos e um esboço do sistema pulmonar.

É por volta desta semana que o bebé começa a produzir os seus próprios glóbulos vermelhos, e em breve começará a libertar urina, o componente principal do líquido amniótico. No caso de o seu bebé ser um menino, nesta semana, os seus testículos começam a produzir testosterona, a hormona masculina.

Idade do embrião: 9 semanas.

O que muda no seu corpo nas 11 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Pode notar alterações nas suas unhas e cabelo. Pode nota-los mais fortes ou mais fracos. Deve-se às mudanças hormonais que ocorrem no seu corpo, e ao aumento de volume da circulação sanguínea.

A partir desta semana inicia-se um período mais calmo na gravidez. Os transtornos matinais começam a desaparecer e atenuam-se os sintomas característicos do primeiro trimestre. Em breve entrará no segundo trimestre e o seu corpo já teve tempo para se preparar e adaptar a uma nova vida. Para além do olfato, mais apurado, é possível que note um aumento de produção da saliva, por vezes com um ligeiro sabor metálico. Talvez sejam mudanças um pouco incómodas, mas sem nenhum motivo para a preocupar.

Conselhos e bem-estar nas 11 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

É bom lembrar que deve continuar a controlar o seu peso. Durante este primeiro trimestre não deveria ter engordado mais de 2Kg.

Em relação ao cabelo, se habitualmente vai ao cabeleireiro todas as semanas, tenha em conta que, por exemplo, fazer uma permanente durante a gravidez, em si, não é perigoso. No entanto, não é aconselhável, porque enfraquece o cabelo que nesta altura já se encontra mais vulnerável do que o normal. Se decidir pintar o cabelo, tenha atenção aos cheiros das tintas, é provável que a incomodem. Tirando estes aspetos, não existe qualquer contraindicação para uma mudança de look ou de cor de cabelo.

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo na 11ª semana da gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Também lhe interessa: