Mi bebé y yo

O sexo do bebé com a tabela chinesa da gravidez

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Os seus conhecimentos milenares fazem com que a cultura chinesa seja misteriosa e apaixonante. Desde tempos remotos, na Ásia, utiliza-se a tabela chinesa da gravidez para saber o sexo do bebé, uma das grandes dúvidas dos pais, com um alto grau de acertos.

A ciência médica evoluiu com o passar do tempo e, atualmente, é capaz de determinar o sexo do futuro bebé, embora para tal tenha de esperar algumas semanas desde a conceção (20 semanas para um resultado fiável).

Não obstante, a Tabela Chinesa da gravidez prediz o sexo do bebé a partir do momento em que se dá a conceção com um grau de acerto de cerca de 90%, aproximadamente. Este facto permite aos casais escolher o sexo que terá o seu bebé, o que na China foi algo muito importante durante muitos anos, pela sua política de filho único e a necessidade das famílias de ter um filho homem para as ajudar laboralmente.

(Também lhe interessa: Calendário chinês: escolha o sexo do bebé!)

A Tabela Chinesa da gravidez

Existem três versões que fazem referência à origem da Tabela Chinesa da gravidez. Uma versão situa a sua origem num gráfico da dinastia Qing (1644 – 1912) que desapareceu no ano 1900 e reapareceu m 1972 na Áustria. Um historiador chinês copiou o seu conteúdo e desde então que se publica anualmente.

Outra versão diz que a tabela apareceu num túmulo da família real da dinastia Qing, perto de Pequim, e que tem mais de 700 anos, o que significa que a tabela é anterior a esta dinastia.

A terceira versão indica que a tabela se encontrou na cidade proibida da dinastia Qing, numa sala subterrânea, e que foi concebida com a teoria de Yin e Yang, do Pa Kua e dos 5 elementos (fogo, terra, água, madeira e metal).

O uso da Tabela Chinesa da gravidez é bastante simples, apenas tem de cruzar a fila e a coluna que correspondem ao mês de conceção e à idade lunar da mãe. O mês de conceção pode calcular-se adicionando duas semanas à data do último período, e a idade lunar calcula-se juntando um ano às mães nascidas entre Março e Dezembro, ou dois anos às nascidas em Janeiro ou Fevereiro.

Se a casa de intersecção é rosa, o bebé será menina, se é azul será um menino.

(Também lhe interessa: Como saber se vai ser menino ou menina?)

Outros métodos para adivinhar o sexo do bebé

Além da Tabela Chinesa da gravidez também existe a Tabela Maia, de outra cultura extraordinária, que se baseia no calendário das 13 luas e também combina a idade da mãe no momento de conceção e o mês em que esta aconteceu.

A fórmula dos três números consiste em somar a idade da mãe, o mês em que nasceu e o mês da conceção. Se o resultado é par o bebé vai ser uma menina, se é impar o bebé vai ser um menino. Outra variante é a fórmula cigana, na qual se somam a idade da mulher ao ficar grávida e o mês de conceção. Se dá impar será menina, se dá par, menino.

A versão hindu da Tabela Chinesa da gravidez baseia-se nas fases da lua e no ciclo menstrual da mãe. Se ovula na lua cheia provavelmente vai nascer uma menina, se ovula em lua nova será um menino, e nas fases crescente e minguante será menina e menino, respetivamente, embora com menor precisão.

 

TABELA CHINESA GRAVIDEZ SEXO DO BEBÉ

Também lhe interessa

O sexo do bebé com a tabela chinesa da gravidez | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)