Mi bebé y yo

Saiba tudo sobre as contrações de Braxton Hicks

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

A partir da segunda metade da gravidez, normalmente, começam a sentir-se as chamadas contrações de Braxton Hicks: um tipo de contrações esporádicas do útero que são indolores, embora um pouco incómodas. Se está grávida, interessa-lhe saber em que consistem e porque é que se sentem. Respondemos às suas questões!

As contrações de Braxton Hicks são exercícios de preparação do útero antes do parto. Costumam durar aproximadamente 30 segundos e, à medida que a gravidez avança, vão tornando-se cada vez mais duradouras e frequentes. Devem o seu nome ao Dr. John Braxton Hicks, que as descreveu no ano de 1872 pela primeira vez.

Como distinguir as contrações de Braxton Hicks das contrações de parto?

As contrações de parto são muito regulares, costumam acontecer a cada 2 ou 3 minutos e podem chegar a durar entre 90 e 120 segundos; além disso são muito mais dolorosas. Ambos os tipos de contrações são muito diferentes entre si. Tal como afirmam os nossos especialistas, as contrações de Braxton Hicks costumam ser indolores. No caso das contrações serem dolorosas ou provocarem dificuldades a andar, é importante ir ao médico para que este realize um diagnóstico adequado e prescreva um medicamento no caso de ser necessário.

(Também lhe pode interessar: As contrações de parto: como se reconhecem)

Para uma maior tranquilidade, se ainda está distante da data do possível parto e as contrações de Braxton se repetem mais de quatro vezes em menos de uma hora, ou são acompanhadas de outros sinais de parto prematuro, chame imediatamente o médico.

Por outro lado, as contrações de parto identificam-se com muito mais facilidade, dado que são mais dolorosas do que os pontapés do bebé e surgem em intervalos regulares.

Como se deve agir perante as contrações de Braxton Hicks?

Se sente que a sua barriga está tensa, deve sentar-se ou deitar-se e descansar. É preferível que se deite de lado e vá mudando de posição. Ainda assim, esticar-se, tomar um bom banho ou andar pode contribuir para uma diminuição das contrações.

Por fim, para atenuar os incómodos nesta etapa da gravidez, é sempre aconselhável que pratique os exercícios de relaxamento e respiração que tenha aprendido no curso de preparação para o parto.

(Também lhe pode interessar: Sinais de parto menos evidentes)

Já sentiu ou sente contrações de Braxton Hicks? Que conselhos daria a outras mães? Queremos saber a sua opinião!

Também lhe interessa

Saiba tudo sobre as contrações de Braxton Hicks | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)