32 semanas de gravidez

32 semanas
De Gravidez
PATROCINADO POR
Semana 32 Semana 32

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 32 SEMANAs DE GRAVIDEZ

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 32 SEMANAs DE GRAVIDEZ

Explicamos-te como evolui o teu corpo com 32 semanas de gravidez e como vai crescendo o teu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as tuas dúvidas.

O tamanho do seu bebé esta semana
O tamanho do seu bebé
Abóbora
arrow arrow
Abóbora

Na 32ª semana de gravidez, o comprimento do teu bebé é de cerca de 41 centímetros e pesa, aproximadamente, 1,8 kilos.

Este é o momento no qual, geralmente, até os bebés mais preguiçosos se colocam de cabeça para baixo, a posição mais favorável para encarar a viagem que vai permitir o nascimento do bebé (apenas 4% dos bebés permanece de nádegas).

32 semanas infografia

Grávida de 32 semanas

 

Todos os órgãos (estômago, intestino, pulmões, coração, rins) estão a realizar o “ensaio geral” para poder funcionar perfeitamente ao nascer.

Nos dois meses que faltam antes do parto, o feto ainda vai aumentar mio kilo por mês, aproximadamente, até completar os 3,5 kilos médios que pesam os bebés ao nascer.

Idade do feto: 30 semanas.

O bebé na ecografia: imagens e vídeo, semana 32

Em seguida mostramos-te um vídeo e a imagem de uma ecografia correspondentes a esta semana de gravidez nos quais poderás observar o feto em movimento e a sua evolução e desenvolvimento. Não percas!

ecografia bebe semana 32ok

Ecografia de 32 semanas

 

O que muda no teu corpo nas 32 semanas de gravidez

O QUE MUDA NO TEU CORPO NAS 32 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
O que muda no teu corpo nas 32 semanas de gravidez

Também o oitavo mês de gravidez chegou ao seu termo!

Às 32 semanas de gravidez, o teu corpo está pronto para o nascimento do bebé, e até ao momento do parto é necessário manteres-te em forma, tanto física como psicologicamente.

No que se refere ao primeiro aspeto, não deves esquecer-te de fazer os exercícios físicos e respiratórios especiais para este período, enquanto, no que respeita ao aspeto psicológico, tenta fazer com que o teu tempo seja passado rodeada das pessoas que te são mais queridas e mantendo ativa a tua vida sexual, se não existirem contraindicações.

Geralmente a sexualidade, nesta última etapa da gravidez, dirige-se mais à ternura e às carícias, mas não existe nenhum tipo de proibição se tudo se desenrolou corretamente.

De qualquer modo, lembra-te que a ejaculação interna causa pequenas contrações (produzidas por substâncias como a prostaglandina no esperma) e que, se te encontras muito perto do parto, o pode acelerar.

Conselhos e bem-estar nas 32 semanas de gravidez

CONSELHOS E BEM-ESTAR NAS 32 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
Conselhos e bem-estar nas 32 semanas de gravidez

Nas 32 semanas de gravidez já deves ter decidido como queres que seja o teu parto. Uma das técnicas mais singulares e inovadoras é o parto na água.

Não são muitos os locais onde podes ter este tipo de parto, no entanto podes ter um curso de preparação para o parto que inclua uma parte aquática.

Os defensores do parto na água argumentam que, na água, se pode obter um maior relaxamento, os feixes musculares movem-se com mais facilidade, as contrações do parto são menos dolorosas e o bebé encara o mundo exterior de uma forma menos traumática.

Nestas semanas leva-se a cabo, geralmente, a terceira e última ecografia (que avalia o crescimento do bebé e, especialmente, a sua posição), e realizam-se, se o ginecologista achas adequado, novos exames de sangue e urina, a análise microbiológica vaginal e a velocimetria doppler que verifica se o aporte sanguíneo é regular.

O terceiro trimestre é um período especialmente delicado para a segurança da futura mamã e do feto quando viajam de carro.

O volume da barriga faz com que muitas mamãs sintam que o cinto de segurança as incomoda, se bem que o seu uso é obrigatório durante toda a gravidez.

A DGT insiste no facto do cinto de segurança ter de estar colocado de forma correta para evitar lesões e comprometer o desenvolvimento do feto em caso de acidente. Atualmente, a DGT recomenda o uso de adaptadores específicos para assegurar a correta colocação do cinto de segurança na gravidez.

…..

checkSe ainda não deu a volta…

Ainda tem tempo de dar a volta? Aqui tens a informação de que necessitas sobre este tema.

Descobre o que acontece se o bebé ainda não deu a volta para nascer!

checkConselhos se não sabes se o teu bebé se mexe o suficiente…

Precisas de saber se o bebé se está a movimentar o suficiente dentro da barriga? Ou achas que é um movimento excessivo? Calma!

Descobre o que é ou não normal nos movimentos do bebé!

checkProximamente: o teste do estreptococo

Em alguns hospitais fazem-no mais cedo, noutros mais tarde, mas não falta muito. Explicamos-te no que consiste um dos últimos exames da gravidez.

Descobre em que consiste o teste do estreptococo!

checkAtenção! O que diz a terceira ecografia?

É a última ecografia “oficial” da gravidez. Sabes para que serve e porque se realiza? Contamos-te tudo.

Descobre o que se avalia na terceira ecografia!

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Proximamente:

Crescimento e desenvolvimento nas 33 semanas de gravidez
Na 33ª semana de gravidez, com todos os seus órgãos praticamente desenvolvidos e com um aspeto muito semelhante ao que terá no momento do nascimento, o teu bebé mexe-se de uma forma cada vez mais limitada. Talvez comeces a sentir os soluço...
Crescimento e desenvolvimento nas 34 semanas de gravidez
Na 34ª semana de gravidez, as enzimas digestivas do bebé já estão ativas, pelo que, se nascesse agora, os seus intestinos já poderiam processar a comida. O seu ouvido está muito desenvolvido e começa a reconhecer os sons que lhe s&a...
Crescimento e desenvolvimento nas 35 semanas de gravidez
Às 35 semanas de gravidez as pupilas do teu bebé começam a dilatar-se e a focar. Agora também pratica alguns gestos como deitar a língua de fora frequentemente, o que faz parte do desenvolvimento dos reflexos de que necessita para mamar. Nesta ...

Também lhe interessa

Temas relacionados