32 semanas de gravidez

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 32 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as suas dúvidas.

Crescimento e desenvolvimento nas 32 semanas de gravidez de gravidez

O tamanho do seu bebé esta semana:

El tamano de tu bebé esta semana: Crescimento e desenvolvimento nas 32 semanas de gravidez de gravidez

O seu filho já tem quase 42cm de comprimento e pesa aproximadamente 1,8 quilos. Este é o momento em que, geralmente, até os mais preguiçosos se viram de cabeça para baixo, a posição mais favorável para enfrentar a “viagem” que lhes permitirá nascer (só 4% das crianças ficam com o rabinho virado para a “saída”).

Todos os órgãos (estômago, intestinos, pulmões, coração, rins) estão já a fazer o “ensaio geral” para poder funcionar perfeitamente à nascença.

Nos dois meses que faltam para o parto, o feto ainda aumentará cerca de meio quilo por mês até completar os 3,5k que pesam, em média, os bebés ao nascer.

Idade do feto: 30 semanas.

O que muda no seu corpo nas 32 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

O oitavo mês de gestação chegou, também, ao final! O seu corpo já está pronto para o nascimento da criança e, até ao momento do parto, é preciso que se mantenha em forma, tanto física como psicologicamente. No que se refere ao primeiro aspeto, não se esqueça dos exercícios especiais de ginástica e respiração apropriados para esta fase, enquanto que a nível psicológico, faça com que o seu tempo decorra rodeada pelas pessoas que lhe são mais queridas, e mantenha a sua vida sexual ativa, se não houver contraindicações. Geralmente, nesta altura, a sexualidade centra-se mais nas carícias e na ternura, mas não há qualquer tipo de proibição, caso a gravidez tenha corrido normalmente. De qualquer modo, lembre-se que a ejaculação interna causa pequenas contrações (produzidas por substâncias como a prostaglandina, contida do esperma) e que, se já está muito próxima do parto, pode acelerá-lo.

Conselhos e bem-estar nas 32 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Uma das técnicas mais inovadoras e originais é o parto na água. Em Portugal, esta modalidade é praticada apenas em clínicas e hospitais particulares, ou em partos domiciliários, sendo polémica devido ao parecer desfavorável da Ordem dos Médicos (em maio de 2014). Pelo contrário, é mais fácil encontrar cursos de preparação para o parto que decorrem em piscinas e incluem aulas de natação e de alongamentos. Os defensores do parto na água defendem que, dentro da água, se consegue obter um relaxamento mais intenso, as camadas musculares movem-se com mais facilidade, as contrações são menos dolorosas e o bebé enfrenta o mundo exterior de uma forma menos traumática. (Pode visitar o site maesdagua.org)

Por esta altura é feita, normalmente, a terceira e última ecografia (que avalia o crescimento do bebé e, principalmente, a sua posição), e são feitas, caso o ginecologista assim o indique, as análises de sangue e urina, a análise microbiológica vaginal e a velocimetria doppler, que controla o fornecimento regular do sangue.

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 32 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as suas dúvidas.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Também lhe interessa:

Também lhe interessa