Mi bebé y yo

Parto na água: um vídeo impressionante

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Não perca este vídeo impressionante! Nele vai poder ver diferentes partos na água, e ainda um bebé que nasce de nádegas numa banheira e outro em posição de pés.

O parto na água é um tipo de nascimento que tem muitos benefícios tanto para a mamã como para o bebé.

Para o bebé, a água da banheira é um “prolongamento” do líquido amniótico no qual esteve imerso durante a gravidez, o que torna o nascimento menos traumático. Para a mamã, a temperatura da água faz com que a dilatação se acelere de forma natural, o que reduz o risco de laceração.

(Também lhe interessa: Parto sem dor: técnicas naturais para o conseguir)

Porque é que o parto na água é mais “suave”?

A água atenua a dor das contrações, relaxa a musculatura e proporciona uma sensação de leveza.

  • O efeito analgésico é imediato: Logo que a futura mamã mergulha na água sente, em poucos minutos, um grande alívio e relaxa-se. Na água mantida a 37ºC a musculatura relaxa, as contrações tornam-se menos dolorosas e a parturiente desfruta de uma grande liberdade de movimentos dado que a imersão no líquido reduz a força da gravidade.
  • A posição recostada que se adota na banheira e a menor tensão muscular favorecem consideravelmente a progressão da dilatação: as estatísticas demonstram que o parto na água dura cerca de 90 minutos menos.

(Também lhe interessa: As contrações de parto: como se reconhecem)

Parto na água: todas as mulheres podem?

Aqui há que ter atenção: nem todas as mulheres podem dar à luz na água. Este tipo de parto apenas é aconselhado para as mulheres que tenham tido uma gravidez fisiológica, normal, sempre que não haja perigo de sofrimento fetal e o líquido amniótico não esteja alterado.

(Também lhe interessa:Um parto no rio)

E a apresentação de nádegas ou de pés: pode ser um impedimento para um parto na água?

Não perca este vídeo em que fica demonstrado que um nascimento de nádegas ou de pés não apresenta por si só um impedimento para realizar um parto na água!

 

 

Também lhe interessa

Parto na água: um vídeo impressionante | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)