29 semanas de gravidez

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 29 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as suas dúvidas.

Crescimento e desenvolvimento nas 29 semanas de gravidez de gravidez

O tamanho do seu bebé esta semana:

El tamano de tu bebé esta semana: Crescimento e desenvolvimento nas 29 semanas de gravidez de gravidez

O seu bebé está cada vez maior! Já mede cerca de 37cm e pesa 1,250Kg. A sua atividade sensorial é cada vez mais apurada, devido ao rápido e contínuo crescimento do córtex cerebral. Os seus olhos são mais sensíveis à luz. O sentido da audição já está completamente desenvolvido; reconhece a sua voz, ouve os ruídos vindos do exterior e pode, inclusive, ter prazer em ouvir música. As suas papilas gustativas exercitam-se bebendo o líquido amniótico e já começam a diferenciar sabores. A partir desta semana, o bebé começará a virar-se para se apoiar no colo do útero e pode ser que a mãe receba algum ligeiro pontapear nas costelas. O cérebro está de tal modo evoluído que já consegue regular a temperatura corporal.
Idade do feto: 27 semanas.

O que muda no seu corpo nas 29 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

O seu abdómen continua a crescer, e o útero “levanta-se” até quase atingir a parte inferior da caixa torácica. Desde o início da gravidez, o útero já aumentou dez vezes o seu peso e o fluxo sanguíneo também se multiplicou por dez. É natural, portanto, que sinta um maior cansaço, dores nas pernas e nas costas. Neste último trimestre é possível que tenha engordado à volta de 5Kg (a média é de 0,5Kg por semana). A partir de agora o seu bebé apenas necessita engordar e crescer, de modo que é bom começar a acostumar-se ao crescimento da barriga.

Conselhos e bem-estar nas 29 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

O descanso noturno começa a ser uma missão impossível. Se a necessidade de urinar e as posições incómodas impedem ou interrompem o seu descanso, evite beber líquidos antes de se deitar, e deite-se de lado, com uma almofada colocada entre as pernas para evitar uma carga excessiva nas costas. É muito importante que descanse, no mínimo 8h, porque o seu corpo está à porta de uma das fases mais duras da gestação

É natural ter os pés inchados na gravidez, devido à retenção de líquidos. Preste especial atenção à pele; deve ser hidratada duas vezes por dia para prevenir as estrias. A partir de agora irão aparecer com mais facilidade, já que o alargamento da pele é cada vez mais intenso.

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 29 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as suas dúvidas.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Também lhe interessa:

Também lhe interessa