27 semanas de gravidez

27 semanas
De Gravidez
PATROCINADO POR
Semana 27 Semana 27

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 27 SEMANAs DE GRAVIDEZ

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 27 SEMANAs DE GRAVIDEZ

Explicamos-te como evolui o seu corpo com 27 semanas de gravidez e como vai crescendo o teu bebé. Vamos ajudar-te a esclarecer todas as tuas dúvidas.

O tamanho do seu bebé esta semana
O tamanho do seu bebé
Couve-flor
arrow arrow
Couve-flor

Parabéns, chegada à 27ª semana de gravidez, chegas também ao terceiro trimestre de gravidez! O teu bebé pesa cerca de um kilo e mede cerca de 36 centímetros.

Enquanto o pequeno se está a preparar para nascer, tu deves estar preparada para dar à luz da melhor forma possível.

 

27 semanas infografia

Grávida de 27 semanas

 

O teu ritmo cardíaco está vinculado ao do teu bebé e o teu stress, o teu nervosismo e todos os teus estados de ânimo influenciam-no diretamente.

Durante estas semanas, vais notar movimentos todos os dias. Podes até aperceber-te quando o teu bebé está com soluços. O soluço do bebé é muito curioso porque acontece como se fossem pequenos espasmos, mas sem ruído, pois não há ar nos pulmões.

Os pulmões já estão formados, mas no útero o teu bebé nãos os utiliza. Obtém oxigénio da placenta, através do cordão umbilical, e do que engole do líquido amniótico.

No entanto, os pequenos músculos do seu peito, os seus pulmões e o seu diafragma já estão a começar a praticar com pequenos movimentos peitorais. Estão a treinar para a sua vida cá fora!

Idade do feto: 25 semanas.

O bebé na ecografia: imagens e vídeo, semana 27

Queres ver como é um bebé na semana da gravidez em que estás? E queres vê-lo em movimento? Pois aqui tens um vídeo e uma ecografia que te vão dar uma ideia bastante aproximada!

 

ecografia bebe semana 27ok

Ecografia de 27 semanas

O que muda no seu corpo nas 27 semanas de gravidez

O QUE MUDA NO SEU CORPO NAS 27 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
O que muda no seu corpo nas 27 semanas de gravidez

Na 27ª semana de gravidez o teu humor sofre oscilações? É algo completamente normal nas futuras mamãs como tu e é provável que tenda a piorar à medida que se aproxima a data do parto.

Por um lado, existe o irresistível desejo de teres o teu filho nos braços, por outro, a tensão que acompanha esse acontecimento.

Nos momentos de maior ansiedade tenta concentrar-te no teu filho e começa a interessar-te pelos cursos de preparação para o parto.

Os cursos, além de te ensinarem as melhores técnicas para enfrentar o trabalho de parto e de te proporcionarem um pleno conhecimento do que está a acontecer no teu corpo, vão permitir-te conhecer outras mulheres que estão a passar pela mesma etapa de vida que tu. Com elas, vais partilhar as tuas preocupações, dúvidas e medos. E vais sentir-te muito menos sozinha.

A partir de agora, as mudanças hormonais podem variar de semana para semana. É normal que tenhas os pés e as pernas inchados. Se o inchaço durar muito ou passar para a cara, fala com um especialista. A formação de estrias nos seios e na barriga são também muito comuns neste período.

Conselhos e bem-estar nas 27 semanas de gravidez

CONSELHOS E BEM-ESTAR NAS 27 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
Conselhos e bem-estar nas 27 semanas de gravidez

Estás de 27 semanas e não pensaste ainda no enxoval para o teu filho? É momento de começares a fazê-lo! Começa por elaborar uma lista das coisas que deves comprar, deixando-te aconselhar quer pelo teu médico, quer pelos teus parentes e amigos.

Na próxima semana, lembra-te de marcar a consulta ginecológica de controlo. Também vais fazer análises de sangue e urina completos.

Podes começar a sentir as famosas contrações de Braxton Hicks. Trata-se de pequenas contrações do útero que se começam a sentir pela 30ª semana de gravidez.

Se tens mais de cinco contrações numa hora, recomendamos que fales com o teu médico. O parto pode antecipar-se.

De todos os modos, não te preocupes. Às 27 semanas de gravidez o bebé já está completamente formado e encontra-se em condições para nascer saudável. No entanto, teria de permanecer na incubadora, com cuidados específicos e sob vigilância.

…..

checkSe pensas fazer uma eco 3D ou 4D…

Sabes se é necessária ou se apenas se realiza com fins emocionais? Toda a informação de que necessitas:

Descobre em que consiste uma ecografia 3D ou 4D!

checkSerá que “aquilo” são soluços dentro da barriga?

O bebé tem, efetivamente, soluços dentro da barriga, e não é nada de excecional, apenas uma espécie de treino. Descobre mais aqui.

Descobre porque é que o bebé tem soluços na barriga!

checkJá procuraste cursos de preparação para o parto?

Está na hora de te inscreveres num curso de preparação para o parto. Há muitos e muito variados. Ajudamos-te a descobrir o teu.

Descobre o que deves ter em conta ao escolher o curso de preparação para o parto!

checkTens contrações e isso assusta-te?

Tem calma, não são as verdadeiras. São as preparatórias e chamam-se contrações de Braxton Hicks. Sabes porque é que acontecem?

Descobre o que são as contrações de Braxton Hicks e para que servem!

 

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Proximamente:

Crescimento e desenvolvimento nas 28 semanas de gravidez
O teu bebé já mede 35cm e pesa pouco mais de um quilo. A sua superfície cerebral, que até agora era lisa, começa a ter sulcos. Os cabelos crescem e o seu corpo torna-se mais suave e arredondado, como consequência do aumento do tecido adip...
Crescimento e desenvolvimento nas 29 semanas de gravidez
Na 29ª semana de gravidez, a tua barriga sobe e fica lobo abaixo da tua caixa torácica. Isto, juntamente com a pressão cas costelas e com o diafragma do próprio útero, provoca um certo desconforto. O cérebro, bem como os sentidos do beb&ea...
Crescimento e desenvolvimento nas 30 semanas de gravidez
Na 30ª semana de gravidez, o bebé mede cerca de 39 centímetros e tem mais de 1 kilo de peso. Os seus traços estão bem definidos e as suas proporções estão mais equilibradas. A cabeça á não é demasi...