27 semanas de gravidez

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 27 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

Crescimento e desenvolvimento nas 27 semanas de gravidez de gravidez

O tamanho do seu bebé esta semana:

El tamano de tu bebé esta semana: Crescimento e desenvolvimento nas 27 semanas de gravidez de gravidez

Parabéns! Já entrou no terceiro trimestre da gravidez! O seu bebé pesa à volta de 1Kg e mede cerca de 35cm. Enquanto o bebé se prepara para nascer, a mãe deve estar pronta para dar à luz do melhor modo possível. O seu ritmo cardíaco está vinculado ao do seu filh@, o que significa o seu stress, nervosismo e estados de ânimos em geral, o afetam diretamente.

Durante estas semanas notará os movimentos do bebé todos os dias. Poderá até perceber que o seu filh@ tem soluços. Os soluços nos bebés são bastante curiosos porque se produzem como pequenos espasmos sem ruído, já que os seus pulmões não têm ar. Apesar de os pulmões estarem completamente desenvolvidos, o útero não os utiliza e o bebé recebe oxigénio da placenta através do cordão umbilical, e do que bebe na bolsa amniótica. Mas, os pequenos músculos do seu peito, os pulmões e o diafragma, já começaram a praticar com pequenos movimentos peitorais. Estão a ensaiar para a vida no exterior!

Idade do feto: 25 semanas.

O que muda no seu corpo nas 27 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Se o seu humor sofre grandes alterações, deve saber que é algo completamente natural nas futuras mães, e que tende a piorar à medida que se aproxima a data do parto. Por um lado, existe o desejo irresistível de ter finalmente o seu filho nos braços, e, por outro, está toda a tensão que este acontecimento implica. Nos momentos em que a ansiedade aumenta, tente concentrar-se no seu filho e comece a interessar-se por cursos de preparação para o parto. Os cursos, para além de lhe ensinarem quais as melhores técnicas para enfrentar o trabalho de parto e lhe darem a oportunidade de saber exatamente o que sucede ao seu corpo, permitem-lhe conhecer mulheres que se encontram na mesma etapa vital. Com elas, pode partilhar as suas preocupações, dúvidas e medos e certamente se sentirá muito menos sozinha.

A partir de agora as alterações hormonais podem variar todas as semanas. É natural que os seus pés inchem. Mas se o inchaço durar muito tempo ou se estender à cara, fale com o seu especialista. A formação de estrias no peito e na barriga são também muito comuns nesta fase.

Conselhos e bem-estar nas 27 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Já pensou no enxoval do seu filho? Pode começar a fazer uma lista do que necessita comprar, e deixe-se aconselhar pelo seu médico, família e amigos. Não se esqueça de marcar a consulta ginecológica de rotina durante a próxima semana.

Certamente vão-lhe fazer análises completas de sangue e urina. Talvez já tenha começado a sentir as chamadas contrações de Braxton Hicks (ou o falso trabalho de parto), que costumam manifestar-se perto da 30ª semana da gravidez e são caracterizadas por pequenos encolhimentos do útero. Se sentir mais de 5 contrações numa hora, é recomendável que fale com o seu médico.

O parto pode suceder antes da data pensada. De qualquer forma não se preocupe; o bebé já está completamente formado e preparado para nascer saudável. No entanto, neste caso seria prematuro, e, portanto, iria permanecer na incubadora sob vigilância e cuidados específicos.

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 27 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Também lhe interessa: