30 semanas de gravidez

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 30 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as suas dúvidas.

Crescimento e desenvolvimento nas 30 semanas de gravidez de gravidez

O tamanho do seu bebé esta semana:

El tamano de tu bebé esta semana: Crescimento e desenvolvimento nas 30 semanas de gravidez de gravidez

O bebé já mede cerca de 38cm e ultrapassa um quilo de peso. Os seus traços estão bem delineados e as suas proporções reequilibram-se, a cabeça já não é demasiado grande em relação ao corpo. Se o seu bebé é um menino, esta é a semana em que os seus testículos descem. O bebé continua a aumentar de peso, em parte porque a sua pele agrega novas camadas de vernix, a gordura que o ajudará a regular a temperatura corporal e o manterá protegido, mesmo depois do nascimento.

A sua pele já não é tão enrugada, agora está muito mais lisa.

O bebé começa a colocar-se na posição definitiva que lhe permitirá nascer. Se não for o seu caso, não se preocupe. Muitos bebés não o fazem no momento certo e, depois, quando o tentam, já não têm espaço para se mover. O seu ginecologista decidirá o que fazer, se este for o caso do seu bebé.

Idade do feto: 28 semanas.

O que muda no seu corpo nas 30 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Já deve ter reparado que as suas feições se arredondaram e que as suas mãos e tornozelos incharam. A futura mãe enfrenta a última etapa da gravidez sentindo-se mais pesada do que nunca. Trata-se de um efeito absolutamente normal. As culpadas por estes incómodos são as hormonas, devido ao aumento da produção de estrogénios e progesterona.

Os estrogénios são os encarregados de regular a gordura corporal e a progesterona é a causadora da retenção de líquidos.

Nesta fase, as paredes do útero relaxam e os ossos da pélvis tornam-se mais flexíveis para permitir a passagem do bebé, chegado o momento do parto.

Conselhos e bem-estar nas 30 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Está, agora, numa boa altura para começar a praticar um qualquer tipo de técnica de relaxamento, como o yoga, ou uma ginástica passiva, como os alongamentos. Este tipo de atividades não só a ajudarão no que respeita a relaxar e a manter um bom estado de espírito, como também irão estimular de forma suave os seus músculos, o que será muito benéfico se tivermos em conta o peso que o seu corpo começa a ter de suportar.

Seria aconselhável que começasse, também, a informar-se sobre as diferentes fases do trabalho de parto.

É muito positivo que saiba o que a espera e como enfrentar as contrações e as dores do parto. Está cada mais perto a chegada do seu bebé!

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 30 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as suas dúvidas.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Também lhe interessa:

Também lhe interessa