10 semanas de gravidez

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 10 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

Crescimento e desenvolvimento nas 10 semanas de gravidez de gravidez

O tamanho do seu bebé esta semana:

El tamano de tu bebé esta semana: Crescimento e desenvolvimento nas 10 semanas de gravidez de gravidez

O feto mede agora uns 4cm desde a cabeça até ao cóccix. Já consegue dobrar e esticar os dedos das mãos e dos pés e, como já tem o sistema nervoso cada vez mais desenvolvido, pode reagir às carícias do pai e da mãe fazendo pequenos movimentos.

Começam a crescer-lhe as unhas. Os intestinos já vão ocupando o seu lugar e preparam-se para digerir alimentos, assim que nascer.

A partir da 10ª semana, começam a desenvolver-se os órgãos sexuais.

Idade do embrião: 8 semanas.

O que muda no seu corpo nas 10 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

O seu aumento de peso será evidente quando for comprar roupa e os seus sutiãs vão aumentar de tamanho.

Se já teve diabetes, varicela ou sarampo, terá de informar o seu médico, que analisará os dados a fim de lhe fornecer as recomendações mais adequadas. Se ainda não foi à primeira consulta, prepara-se!, porque muito provavelmente já vai escutar o coração do bebé, nessa primeira ida ao médico.

Um momento inesquecível para todas as futuras mães.

Sem se aperceber, o seu corpo está a aumentar consideravelmente o volume de sangue para nutrir o útero e preparar as reservas que se perderão na altura do parto.

Conselhos e bem-estar nas 10 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Utiliza o cinto de segurança? Se a resposta é que não utiliza o cinto de segurança durante a gravidez, deve fazê-lo, porque é obrigatório e permite-lhe garantir a sua proteção e a do seu filho. Existem dispositivos especiais para aplicar ao cinto do carro e assim assegurar que o seu uso não vai ocasionar nenhum problema ao bebé.

No que diz respeito à alimentação, é muito recomendável que comece, desde já, a lutar contra a prisão de ventre que, muito provavelmente, a acompanhará durante uma boa parte da gravidez.

Para isso, aconselhamos o aumento da ingestão de fibras e legumes. É fundamental que não passe fome. Se passar fome, o feto também passará.

Lave bem os alimentos e evite ingeri-los em mau estado. Agora, mais do que nunca, tem de estar atenta a estes detalhes.

O bebé irá agradecer!

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 10 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Também lhe interessa: