Mi bebé y yo

Qual o melhor teste de gravidez?

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

O teste de gravidez deve ser seguro e fiável, mas qual é o melhor teste de gravidez? Existem diferentes tipos, com informação básica ou mais exaustiva. Explicamos-lhe e detalhamos as principais marcas que pode encontrar no mercado

O teste de gravidez é o método que se utiliza para analisar a presença de hormonas na urina e assim saber se está grávida. É muito prático e utilizado pela maioria das mulheres que suspeita que pode estar à espera de um bebé. Os testes de gravidez podem adquirir-se em qualquer farmácia e têm a forma de um bastão, com uma aparência muito semelhante à de um termómetro.

Mas como é que o teste deteta que está grávida? De uma forma muito simples: o objetivo deste método consiste em verificar a presença da hormona hCG ou gonadotrofina coriónica humana, que se encontra apenas no corpo das mulheres grávidas, pois está relacionada com a formação da placenta. Esta hormona pode detetar-se facilmente na urina, especialmente na primeira urina do dia, na qual se acumula a sua maior concentração. Assim, se realiza o teste e este é positivo, tal significa que tem a hormona hCG na sua urina e, como tal, está grávida. Se for negativo é porque não está.

(Também lhe interessa: Teste de gravidez: como e quando realizar)

Quantos tipos de teste de gravidez existem

Perante qualquer suspeita de que possa estar grávida, existem duas formas de comprovar: através de uma análise de sangue ou através da análise de urina mencionada anteriormente. A análise de urina é a mais utilizada, pois qualquer uma de nós pode realizá-lo comodamente em casa, tranquilamente e com a máxima intimidade. Pelo contrário, para a análise de sangue é necessário consultar o médico.

Dentro dos testes de urina, existem dois subgrupos: os que confirmam se está grávida ou não e os que, além disso, no caso do resultado ser positivo, precisam o número de semanas. Ambos os testes seguem o mesmo procedimento, mas os últimos, por serem mais precisos e dar mais informação, são mais caros. Dependentemente da marca e do tipo de teste em questão, os preços oscilam entre os 7€ e os 15€.

(Também lhe interessa: Qual a efetividade dos testes de gravidez?)

Qual é o melhor teste de gravidez: as marcas

Os testes de gravidez que analisam a urina podem comprar-se em qualquer farmácia, sem receita e costumam vender-se de forma individual. Existem várias marcas de testes de gravidez e é difícil precisar qual será a melhor, pois tal vai depender das necessidades de cada mulher e de que informação pretenda obter com o teste: se lhe basta simplesmente saber se está grávida ou se quer precisar o número de semanas, etc. Em seguida detalhamos as principais marcas de testes de gravidez presentes no mercado.

Predictor

Deteta a gravidez até seis dias antes da primeira falta do período e oferece um resultado inequívoco, com uma precisão de mais de 76%, se o nível de hCG presente na urina for igual ou superior a 10 mL e superior a 99% se se realizar a partir do dia em que se espera o período. Fácil de usar, atualmente existe a versão digital do produto, com um resultado visível em três minutos de espera.

Clearblue

De design ergonómico e fácil de utilizar, pode realizar-se desde o dia estimado do início do período. Este teste de gravidez é muito higiénico, pois dispõe de uma pega curva e comprida e tem uma ponta larga para que as amostras de urina sejam fáceis de obter. Além disso, muda de cor branca a rosa para indicar que a amostra se recolheu corretamente. Este teste permite realizar a prova até cinco dias antes de acontecer a ausência da menstruação e oferece os resultados num minuto com os sinais positivo (+) ou negativo (-).

Cinfa

Teste rápido e simples que se pode utilizar a qualquer hora do dia, com uma grande fiabilidade. O seu resultado é seguro a partir do primeiro dia de falta da menstruação. Contém um prospeto muito detalhado.

Interapothek

De design ergonómico e uso muito intuitivo, incorpora as últimas novidades tecnológicas para detetar num simples passo a hormona hCG desde o primeiro dia de atraso do período. Tem uma fiabilidade superior a 99%.

Tiras de Sensitest

Teste de gravidez seguro e um pouco mais barato. Trata-se de um teste de alta sensibilidade que permite ler claramente o resultado do teste a partir de quatro dias antes da data prevista para o início da menstruação. Os resultados obtêm-se em cinco minutos.

(Também lhe interessa: Tipos de teste de gravidez: quais os melhores)

Para si qual é o melhor teste de gravidez? Gostaríamos de saber a sua opinião!

Também lhe interessa

Qual o melhor teste de gravidez? | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)