Mi bebé y yo

O que é o sinal de Chadwick

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

O sinal de Cahdwick, também conhecido como sinal de Jacquemier, é um dos primeiros sintomas de gravidez que uma mulher pode experimentar. Com o aumento de hormonas, a coloração da mucosa vaginal e o colo do útero adquirem uma cor azul escura ou violeta.

Quando uma mulher fica grávida pode achar que não tem nem um sintoma ou, pelo contrário, verificar que começam a aparecer pequenos transtornos que a levam a fazer os exames pertinentes e descobrir a grande notícia. Os sintomas de gravidez podem ser muito variados: falta de menstruação, tonturas, vómitos, muito sono, etc.

Outro dos transtornos que uma mulher pode experimentar ao ficar grávida, juntamente com os citados anteriormente, é notar como as suas partes mais íntimas adquirem uma tonalidade diferente da que tinha normalmente. Neste caso, estaremos perante o conhecido sinal de Chadwuick.

(Também lhe interessa: Sintomas de gravidez)

(Também lhe interessa: Tipos de testes de gravidez e sua fiabilidade)

Sintomas do sinal de Chadwick

O sinal de Chadwick manifesta-se através de uma alteração da cor nos genitais, na vulva e no colo do útero. Estes tornam-se de cor azul ou arroxeada. A zona sofre uma hiperpigmentação devido a algumas hormonas tais como os estrogénios, a progesterona e outras responsáveis pela cor da pele.

Na gravidez, normalmente, aparece entre a quarta e a sexta semanas de gestação. É o ginecologista quem costuma detetar o sinal de Chadwick e explicar à futura mamã de que se trata.

(Também lhe interessa: Estou grávida: o que devo fazer?)

O sinal de Chadwick nem sempre é sinónimo de estar grávida

Devido a este fenómeno acontecer por causa de uma alteração hormonal, nem sempre está ligado a uma gestação. Também nos dias que antecedem a menstruação estas partes do corpo podem tomar tonalidades diferentes.

(Também lhe interessa: Um atraso no período significa que estou grávida?)

Sinal de Chadwick: tratamento

Esta anomalia não necessita de nenhum tipo de tratamento, pois desaparece assim que se dá à luz. Apenas depois de parir ou ainda depois de ter o período a pigmentação da zona volta ao seu estado normal sem necessidade de aplicar ou ingerir qualquer tipo de medicamento.

Também lhe interessa

O que é o sinal de Chadwick | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)