Mi bebé y yo

Como saber se será menino ou menina?

( 1 voto) load
facebook twitter whatsapp

Está grávida e ainda não sabe se o bebé que espera será menino ou menina? Não pode esperar mais e gostaria de o saber já? Vamos detalhar os métodos caseiros para conhecer o sexo do bebé e também explicar os métodos científicos.

Sem sombra de dúvida, um dos grandes sonhos dos futuros pais, durante a gravidez, é saber o sexo do bebéque esperam. Muitos pais optam por não o saberem até ao nascimento, porém é muito importante para a maioria saber se será menino ou menina, e querem sabê-lo o mais cedo possível.

Normalmente, não se consegue saber o sexo do bebé até aos quatro meses de gravidezMas, e se quiser saber antes?

Existem alguns métodos caseiros que, ainda que não tenham qualquer fundamento científico, se utilizam com frequência para prever a sexualidade do bebé. Vamos detalhá-los a seguir e também explicaremos que métodos científicos são usados pelos médicos para saber se irá dar à luz um menino ou uma menina.

Métodos caseiros para conhecer o sexo do bebé

É preciso lembrar que estes métodos caseiros fazem parte das crenças populares quando se quer prognosticar o sexo do bebé. Dito isto, devem ser encarados como um jogo, sem qualquer base científica.

O bater do coração. Acredita-se que se o coração do bebé bate mais de 140 vezes por minuto é uma menina, se o faz menos, é um menino. Anote-o, quando fizer a próxima ecografia.

O teste da couve-roxa. Ferva uma couve, guarde a água da cozedura e misture-lhe umas gotas da sua urina. Se a água adquirir um tom roxo, terá um menino, mas se ficar rosada, terá uma menina.

A prova do anel. Este truque consiste em atar um fio em volta de um anel, significativo para si, e deitar-se. Em seguida deve pedir ao seu companheiro, a um familiar, ou a uma amiga, que suspendam o anel pelo fio sobre a sua barriga. Se o anel balançar de um lado para o outro, como um pêndulo, terá um menino. Pelo contrário, se ele girar em movimentos concêntricos será uma menina.

O alho. Esta prova requer uma certa força de vontade já que consiste em comer um dente de alho. Se, após a sua ingestão, notar que a sua pele emana um mau odor o bebé será um menino. Se não houver mau odor será uma menina.

• A tabela chinesa.Esta tabela de tradição ancestral determina, tendo em conta a idade da mãe e o mês da conceção, o sexo do bebé. Também existe a tabela Maia para prever o sexo da criança, que combina do mesmo modo a idade da mãe e o mês em que engravidou.

O calendário lunar.É um dos métodos caseiros mais populares para conhecer o sexo do bebé. Tem em conta a data do dia da conceção, algo difícil de comprovar em mulheres com ciclos menstruais irregulares.

A forma da barriga. Ainda que careça de relevância científica, um dos métodos mais utilizados por avós, tias e todo o tipo de parentes, para adivinhar se será menino ou menina, consiste em fixar-se na forma da barriga. Diz-se que será menina, se esta for redonda, e menino, se for pontiaguda.

Os enjoos matinais. Afirma-se que se tem muitos enjoos durante a gravidez é porque espera uma menina, se não os tem será um menino.

O formato do seu rosto. As avós dizem que se o seu rosto ficou arredondado é porque está à espera de uma menina, e, caso contrário, se não se alterou, será um menino.

Os desejosSão outra forma, segundo as crenças populares, de conhecer o sexo do bebé. Tem vontade de comer coisas doces ou salgadas? Se lhe apetecem doces, é porque será uma menina, se lhe apetecem coisas salgadas, um menino!

A cor dos seus mamilos. Se notar que os seus mamilos se tornaram mais escuros durante a gravidez, é provável que espere um menino. Se não mudaram de cor será uma menina.

Os pelos das pernas. Acredita-se que, se o pelo que cresce nas pernas e noutras partes do corpo, durante a gravidez, o faz de forma rápida é porque espera um rapaz, e que a isso se deve a testosterona extra.

A fórmula cigana. Basta somar a sua idade ao mês em que engravidou. Se der número par, é menino, se der ímpar, menina.

A temperatura dos pés. Este método tão simples consiste em estar atenta, durante a gravidez, ao facto de ter os pés gelados. Se assim for, significa que espera um menino, se os sentir quentes, será uma menina.

(Também lhe interessa: Tabela Maia para saber o sexo do bebé)

Métodos científicos para conhecer o sexo do bebé

A análise de sangue. É um dos métodos mais habituais para determinar o sexo do bebé e consiste em recolher uma amostra de sangue da futura mamã, a fim de analisar os fragmentos de ADN que pertençam ao feto. A partir da sétima semana de gravidez, a presença destes fragmentos no sangue da mãe são o suficiente para determinar se a criança é portadora do cromossoma Y (menino) ou X (menina).

A amniocentese. Trata-se de um exame invasivo que se realiza para detetar problemas congénitos no bebé, como a síndrome de Down, e que também permite conhecer o seu sexo. O exame consiste na extração de líquido amniótico com células fetais.

A ecografia. É o método mais conhecido na hora de determinar o sexo do bebé. Normalmente, são usados os ultrassons para ver a imagem do bebé e a sua anatomia, o que também permite verificar o seu sexo. A partir da semana 20 da gravidez, e dependendo da posição do feto na barriga, podem começar a distinguir-se os genitais do bebé, de modo a saber se será menino ou menina.

A placenta. Através da posição da placenta em relação ao feto, o que se conhece por método Ramzi, é possível determinar o sexo do bebé logo desde a primeira ecografia.

A biópsia das vilosidades coriónicas trata-se de um exame invasivo semelhante à amniocentese, cujo principal objetivo é o diagnóstico de problemas genéticos, e que é feito durante o terceiro mês da gravidez. Consiste em extrair e analisar uma amostra do tecido que rodeia o feto e a placenta. Esta amostra tem a mesma composição genética das células do bebé e pode, por isso, revelar o seu sexo.

(Também lhe interessa: A sua gravidez, semana a semana)

Também lhe interessa

Menino ou menina? Métodos para descobrir o sexo do bebé | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)