Mi bebé y yo

Calendário chinês: escolha o sexo do seu bebé!

( 330 votos) load
facebook twitter whatsapp

Descubra se ele acerta ao prever se o seu bebé será menino ou menina! O calendário chinês da gravidez não tem fundamento científico. No entanto, sabe-se que tem um nível de precisão nos resultados bastante elevado.

O calendário chinês para decidir, antes da conceção, se terá um menino ou uma menina tem, aparentemente, uma percentagem de acerto de mais de 90%, de acordo com testemunhos de mães que já sabem o sexo do filho, de forma científica. Parece impossível um nível tão elevado de acertos, mas o melhor é confirmar por si mesma.

É frequente que os pais se impacientem e queiram saber de imediato se o bebé que conceberam é menino ou menina: hoje em dia, esto é um dado que se pode conhecer com bastante rapidez devido às sofisticadas ecografias que se realizam durante a gravidez, mas, existem métodos, embora não científicos, que parecem obter resultados bastante fidedignos quanto ao sexo do bebé. É o que acontece com o calendário chinês da conceção, com uma percentagem de sucesso em 93% dos casos. 

O calendário chinês da gravidez só pode ser utilizado em mulheres entre os 18 e os 45 anos. Consultá-lo é bastante simples, basta fazer coincidir a sua idade com o mês da conceção para obter a resposta. Para os meninos, é um O de cor azul, para as meninas, o símbolo é um A de cor rosa.

 (Também lhe interessa: A Tabela Maia para saber o sexo do bebé)

Como funciona o calendário chinês

Em que consiste este calendário? Trata-se de uma tabela que tem por base um documento antigo, descoberto por um grupo de cientistas num túmulo real situado perto de Pequim, na China, há 770 anos. A cópia original deste curioso diagrama está conservada no Instituto de Ciências de Pequim e, apesar de terem passado séculos desde a sua descoberta, trata-se, ao que tudo indica, de um dos métodos mais utilizados para escolher o sexo do bebé.

O que tem a fazer é cruzar as duas informações bem identificadas no gráfico chinês relativas à idade da mãe e ao mês da conceção.

A primeira linha assinala os últimos 12 meses, ao passo que a coluna vertical apresenta diversas idades da mulher, entre os 18 e os 45 anos de idade. Para dar um exemplo: se uma mãe de 31 anos concebe um filho em dezembro, o mais provável é que seja uma menina.

Utilizar este método implica muito pouco esforço. Por exemplo, se quisesse dar à luz um filho homem, teria mais hipóteses se a conceção ocorresse em julho, mas só se a mãe tivesse 18, 20, 30 ou 42 anos. Para dar à luz uma menina, uma mãe de 21, 22 ou 29 anos deve conceber durante o mês de abril. Tudo isto, de acordo com o calendário chinês, portanto, porque não experimentar?

………….

Comprove por si mesma se o método é fiável e envie-nos um comentário, dizendo se, no seu caso, acertou ou não. Assim, todas as nossas leitoras que querem ser mães saberão se devem ou não utilizar esta tabela para escolher o sexo do seu bebé. Se preferir, troque opiniões com outras mães no nosso fórum Salvamamãs.


Calendario chino para elegir el sexo bebé

Também lhe interessa

Calendário chinês: escolha o sexo do seu bebé! | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (3)

Sim é possivel escolher o sexo do bebe, eu segui o mesmo que as minhas amigas usaram, totalmente natural, e consegui escolher ter a menina que eu queria. Não é dificil, mas tem de ler o guia direitinho. Usei o guia este aqui: https://bit.ly/2M1pudm
No meu caso o calendário errou. 31 anos Julho. Deu menino mas foi menina
A idade refere-se à idade na altura da concepção certo? Se assim for, está a bater certo! Mas mesmo que não seja por acaso também bate certo.