Mi bebé y yo

Conselhos para combater o calor

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Está grávida e sente-se desconfortável porque tem muito calor? Neste artigo damos-lhe alguns conselhos para que se sinta melhor e possa combater o calor de uma forma fácil e efetiva. Tome nota!

Quando as temperaturas começam a subir e se tornam sufocantes, especialmente no caso das grávidas, o calor pode ser muito desconfortável e insuportável. Até alguns transtornos, como o cansaço, as náuseas, os enjoos, as tonturas ou a obstipação se podem acentuar.

(Também lhe interessa: Enjoos durante a gravidez: causas e tratamentos eficazes)

(Também lhe interessa: Prisão de ventre na gravidez: remédios eficazes)

O calor, portanto, faz com que nos sintamos esgotados. O corpo perde muitos líquidos ao suar e, com ele, muitos sais minerais de que organismo necessita para poder funcionar corretamente. A perda de hidratação e de minerais conduz à desidratação que, no caso da gravidez, pode levar a um aumento dos incómodos próprios da gestação. Por isso, torna-se essencial proteger-se devidamente e combater o calor tomando certas precauções. Não se trata de se esconder do sol nem de ficar fechada em casa todo o dia quando pode usufruir do bom tempo e da praia. Deve, simplesmente, fazê-lo com cabeça e tendo em conta algumas medidas para os desmaios e perturbações como as descidas de tensão ou as dores de cabeça provocadas pelo sol. Damos-lhe cinco conselhos. Tome nota!

5 conselhos para combater o calor

  1. Se sair à rua, deverá fazê-lo nas horas de menos calor, as primeiras da manhã ou à noite. Evite a luz direta do sol entre as 10:00 e as 16:00 horas. Este é um dos melhores conselhos para combater o calor.
  2. Tente abrir as janelas no início da manhã para que a casa se refresque. No entanto, lembre-se de as fechar de novo quando o calor começar a apertar, e feche ligeiramente as persianas.
  3. Para combater o calor, deve usar peças de roupa frescas, confecionadas com tecidos transpiráveis como o algodão, a seda ou o linho. Desta forma, manter-se-á mais fresca e vai sentir-se melhor. Tente também usar calçado confortável.
  4. Para evitar a desidratação produzida pelo calor, deverá beber de forma constante água, sumos de fruta ou infusões frescas. Deste modo refrescar-se-á. Também é aconselhável comer alimentos frios como saladas ou fruta que também refrescam o seu organismo.
  5. Com a gravidez e o calor, poderá sentir-se mais cansada. Não hesite em pedir ajuda. Pode ser muito bom, por exemplo, que alguém se encarregue das tarefas domésticas que costumava fazer.

(Também lhe interessa: Golpe de calor ou Intermação: como afeta as crianças)

Também lhe interessa

Conselhos para combater o calor | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)