Mi bebé y yo

A mamada noturna e os seus benefícios

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

A mamada noturna pode ser um dever extenuante para muitas mamãs, em especial devido à perda de horas de sono e descanso. No entanto, esta mamada oferece várias vantagens para a mãe e para o bebé.

Dar mama à noite, longe de ser um problema, comporta muitos benefícios, tanto para a mamã como para o bebé. Explicamos-lhe tudo!

Porque é que é tão importante a mamada noturna?

  • A mamada noturna favorece o aumento da quantidade de leite. Quanto mais se estimula o peito através da sucção, o organismo põe em circulação uma maior quantidade de prolactina, a hormona que estimula a secreção de leite. Por este motivo, as mamadas noturnas são tão importantes.
  • A prolactina também ajuda a relaxar-se, pois desempenha uma importante função tranquilizadora que facilita o sono. Consequentemente, dar de mamar durante a noite não cansa nem causa stress. Pelo contrário, promove uma sensação de serenidade.
  • A mamada noturna pode desempenhar uma função “educativa”. Trata-se do único momento no qual o bebé pode adquirir uma melhor perceção do tempo, entendido como uma alternância entre dia e noite relacionada com o ritmo sono-vigília.

Um conselho importante

  • Quando tiver de dar mama durante a noite, não convém acender rodas as luzes nem falar em voz alta, como se fosse de dia. Pelo contrário, é melhor não modificar o ambiente da casa: deve manter o quarto na penumbra, agir com gestos suaves e falar em voz baixa. Deste modo, o bebé não demorará a entender que as mamadas noturnas são diferentes das diurnas e que, depois de comer, deverá adormecer de novo.

Também lhe interessa

A mamada noturna e os seus benefícios | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)