Mi bebé y yo

Como produzir mais leite materno

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Tem medo de não ter leite suficiente para dar de mamar ao seu bebé? Acha que o seu filho pode ficar com fome? Além de responder sempre aos sinais de fome do bebé, saiba como lhe pode assegurar uma adequada produção de leite.

Em princípio, segundo os especialistas, as insuficiências na produção de leite são poucas e, na maior parte dos casos, a preocupação das mamãs carece de fundamento. Por isso, antes de se alarmar, verifique que o bebé está saciado, que não tem apetite e que recebe a quantidade de leite materna suficiente, ganhando um peso adequado, segundo o pediatra.

No entanto, no caso de ter pouco leite, apesar de ter perdas de leite, mas parece-lhe ser de boa qualidade, vamos dar-lhe algumas dicas.

  • Falta de estimulação do peito. Se não dá mama de forma frequente, devido a dor nos mamilos, stress ou indisposições da mamã, a produção de leite diminui.
  • Também pode acontecer a mamã ter leite suficiente, mas o bebé não agarrar bem o peito e, por isso, não receba a quantidade de leite de que necessita. Neste caso, o segredo para melhorar a alimentação do pequeno está em conseguir fazer com que o bebé agarre bem o peito.

O que pode fazer para aumentar a produção de leite

Se produz uma quantidade menor daquela que o seu filho necessita, pode atuar da seguinte forma:

  • Estimule o peito. A sucção do bebé ou o uso de uma bomba são a melhor forma de aumentar a produção de leite.
  • Alimente o bebé a pedido. Dê-lhe mama quando ele quiser e durante o tempo que quiser. Dê-lhe apenas leite materno e siga uma dieta equilibrada.
  • Procure a melhor posição para dar peito e, quando o bebé estiver a mamar, comprima o peito com as mãos, de modo a aumentar o fluxo de leite. Quando achar que o leite já está na quantidade adequada, mude de mama e continue até que o bebé esteja saciado.
  • Algumas plantas medicinais contêm propriedades semelhantes aos estrogénios femininos, pelo que estimulam a produção de leite. Entre elas estão as sementes de sésamo como as mais recomendadas.
  • Se, apesar de todo, nota que continua a produzir pouco leite, consulte o seu médico: pode dar-se o caso da tiroide não estar a funcionar adequadamente.

 

Também lhe interessa

Como produzir mais leite materno | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)