Mi bebé y yo

Leites de continuação: como escolher

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

O leite materno é o melhor alimento que poderá oferecer ao seu bebé. No entanto, se não o pode fazer, pode estar tranquila porque tem ao seu alcance o leite de continuação. Explicamos-lhe os seus benefícios e oferecemos-lhe uma seleção das melhores marcas.

O leite materno é o melhor alimento para o seu bebé. Os especialistas recomendam a amamentação natural no mínimo até que o bebé tenha seis meses. No entanto, nem sempre a mamã pode amamentar o seu filho. Nestes casos, os leites de fórmula são um completo substituto do leite materno, pois têm uma composição específica para cobrir as necessidades nutricionais do bebé, o que permite ao bebé estar muito bem alimentado.

Que tipo de leite de continuação escolher?

O leite de continuação obtém-se a partir do leite de vaca. No entanto, na sua elaboração, modifica-se a proporção de algumas proteínas, com o fim de o tornar o mais possível semelhante ao leite materno. Além disso, o leite de continuação é enriquecido com vitaminas e minerais que o bebé necessita para o seu correto desenvolvimento. Por lei, a fórmula do leite de continuação deve trazer entre 40% e 50% das quantidades de energia necessárias para o bebé e deve assegurar o nível de cálcio necessário para o seu adequado crescimento.

No que respeita às franjas de idade para o consumo de leite de continuação, alguns pediatras recomendam que se mantenha este tipo de leite na dieta até aos dois anos de idade, outros aconselham-no até aos 18 meses e outros até aos 12 meses. Em qualquer caso, antes de administrar leite de continuação ao seu filho, deverá consultar o seu pediatra para que lhe indique os procedimentos a seguir. Lembre-se que alguns bebés podem ter problemas de obstipaçãoao passar do leite materno para o de continuação. Também pode acontecer o bebé regurgitar com demasiada frequência. Neste caso, tenha em conta que existem fórmulas anti regurgitação que costumam ser mais espessas.

(Também lhe interessa: Amamentação mista: quantidades e benefícios)

 

Também lhe interessa

Leites de continuação: como escolher | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)