Mi bebé y yo

Quando e como eliminar a mamada noturna

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

As mamadas noturnas eliminam-se paulatinamente, à medida que o bebé cresce. Oferecemos-lhe todas as recomendações para atuar de forma correta na altura de deixar de dar mama durante a noite ao bebé.

É difícil saber a idade na qual o bebé vai deixar de pedir mama durante a noite, pois cada um tem as suas necessidades alimentares e de sono. Por exemplo, alguns bebés deixam de mamar durante as noites quando têm apenas seis semanas. No entanto, a grande maioria não o faz até aos três meses de idade. Há também bebés que necessitam de alguns meses para abandonar a mamada da noite.

A eliminação da mamada noturna acontece de forma paulatina. Pouco a pouco, verá que as mamadas se vão espaçando cada vez mais, até que chega um dia em que o bebé é capaz de dormir toda a noite sem necessidade de ser amamentado.

Antes de decidir suprimir a mamada noturna, deverá assegurar-se que o seu filho mama o suficiente durante o dia, que está a ganhar peso com normalidade e tem, pelo menos, 12 semanas. Não obstante, é o pediatra o responsável por avaliar o bom desenvolvimento da criança e a conveniência de começar a eliminar a mamada da noite.

Conselhos para eliminar a mamada noturna

Para que, na altura de deixar de dar peito ao seu filho durante a noite, tudo aconteça da melhor forma, temos aqui alguns conselhos que a podem ajudar quando começar a espaçar as mamadas noturnas:

  • Dê-lhe mama antes de se deitar, já tarde, e antecipe a hora do pequeno-almoço.
  • Deixe que o bebé peça durante 5-10 minutos. Se não estiver com muita fome, talvez volte a adormecer.
  • Quando o bebé chorar, deixe que seja o papá a ir consolá-lo. O bebé associa o cheiro e a presença da mãe à mama, pelo que, se for a mamã a ir acalmá-lo, vai esperar que lhe dê mama.
  • Se o seu bebé tem o ritmo de sono trocado, tente reajustar o seu relógio interno acordando-o e dando-lhe mama a cada duas ou três horas durante o dia. Ao mesmo tempo, durante o dia, tente mantê-lo acordado levando-o consigo para todo o lado e brincando com ele.

Também lhe interessa

Quando e como eliminar a mamada noturna Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)