37 semanas de gravidez

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 37 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as suas dúvidas.

Crescimento e desenvolvimento nas 37 semanas de gravidez de gravidez

O tamanho do seu bebé esta semana:

El tamano de tu bebé esta semana: Crescimento e desenvolvimento nas 37 semanas de gravidez de gravidez

O crescimento do seu filho é imparável! Mede entre 47 a 48cm e pesa à volta de 3Kg. Está tudo preparado para o seu nascimento, mas ainda necessita aumentar de peso nestas últimas semanas, para estar mais forte no momento do nascimento. O bebé já se encontra totalmente encaixado e preparado para descer pelo canal de parto. A cabecinha está encaixada no colo do útero, e, normalmente, o rosto está virado para trás. Se o bebé se encontra noutra posição, que determine uma cesariana, o ginecologista que acompanha a sua gravidez irá fornecer-lhe toda a informação necessária sobre o seu tipo de parto.
Idade do feto: 35 semanas.

O que muda no seu corpo nas 37 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Aproxima-se o grande momento. Para saber quanto falta para o parto, o seu ginecologista pode aconselhá-la a fazer um exame à pélvis (que analisa o colo do útero, o canal de parto, os ossos pélvicos e a apresentação fetal). Antes de se iniciar o trabalho de parto ou a dilatação, o colo do útero é grosso. Durante a fase de dilatação torna-se mais fino, e antes de começar o parto fica totalmente plano. A sua dilatação é quase nula antes do início do trabalho de parto, mas vai-se ampliando gradualmente ao longo das restantes fases. Através deste exame à pélvis também é possível saber quanto desceu o bebé em direção ao canal de parto e qual a posição em que se encontra.

Conselhos e bem-estar nas 37 semanas de gravidez de gravidez

<? $item->title; ?>

Já escolheu o pediatra para o seu filho? Se já sabe qual é o médico que se irá encarregar da saúde do seu bebé, talvez seja conveniente marcar uma consulta antes do nascimento, para falar com o pediatra sobre o que deve saber e fazer nos dias seguintes ao parto: os cuidados a ter com o coto umbilical, a amamentação, o sono, etc.
Por outro lado, também é conveniente que os pais estejam bem informados sobre toda a documentação necessária para registar o bebé e inscrevê-lo nos diferentes serviços públicos que lhe correspondem.

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo com 37 semanas de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Ajudaremos a esclarecer todas as suas dúvidas.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Também lhe interessa:

Também lhe interessa