28 semanas de gravidez

28 semanas
De Gravidez
PATROCINADO POR
Semana 28 Semana 28

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 28 SEMANAs DE GRAVIDEZ

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 28 SEMANAs DE GRAVIDEZ

Explicamos como evolui o teu corpo com 28 semanas de gravidez e como vai crescendo o teu bebé. Vamos ajudar-te a esclarecer todas as tuas dúvidas.

O tamanho do seu bebé esta semana
O tamanho do seu bebé
Berinjela
arrow arrow
Berinjela

O teu bebé já mede 35cm e pesa pouco mais de um quilo.

A sua superfície cerebral, que até agora era lisa, começa a ter sulcos. Os cabelos crescem e o seu corpo torna-se mais suave e arredondado, como consequência do aumento do tecido adiposo situado sob a pele.

Na 28ª semana de gravidez, o teu bebé mede cerca de 36,6 centímetros e pesa pouco mais de um kilo.

A sua superfície cerebral, que até ao momento era lisa, começa a ter sulcos.

Os cabelos crescem e o seu corpo torna-se mais suave e arredondado, em consequência do aumento do tecido adiposo situado debaixo da pele.

 

28 semanas infografia

Grávida de 28 semanas

 

O seu cérebro cresce a um ritmo muito consistente e a transmissão dos impulsos nervosos é assegurada pela mielina, uma substância que reveste os nervos.

O bebé ainda está coberto por uma fina capa de pelugem, o lanugo, que cobre toda a pele exceto as palmas das mãos, as plantas dos pés e o contorno dos lábios.

Os seus sentidos estão cada vez mais despertos. Vais adorar saber que já reconhece a tua voz e que lhe responde, o que também vai acontecer com a música.

Idade do feto: 26 semanas.

O bebé na ecografia: imagens e vídeo, semana 28

Já de 28 semanas! Queres ver como é um bebé em desenvolvimento nesta altura da gravidez? Aqui tens uma ecografia e um fantástico vídeo para que o vejas em movimento. Não percas!

 

ecografia bebe semana 28ok

Ecografia de 28 semanas

O que muda no teu corpo nas 28 semanas de gravidez

O QUE MUDA NO TEU CORPO NAS 28 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
O que muda no teu corpo nas 28 semanas de gravidez

Com 28 semanas de gravidez, a tua barriga está cada vez maior.

Neste momento, os teus rins filtram um litro mais de sangue do que o habitual e liberta-o dos excessos de água e dos resíduos, fazendo aumentar a necessidade de beber.

O útero, ao pressionar a bexiga e o pavimento pélvico, pode fazer com que sintas o estímulo de urinar com maior frequência e, talvez, te possa provocar incontinência urinária.

Se o teu Rh for negativo, vão administrar-te nesta semana, provavelmente, uma injeção “anti-D” para evitar que, se o teu bebé tiver Rh positivo, o teu corpo produza anticorpos contra os glóbulos do bebé.

À medida que a gravidez avança, o crescimento do útero tende a deslocar o estômago e o intestino. Esta pequena movimentação favorece a passagem de sucos gástricos do estômago para o esófago. Por isso, é muito comum que, chegada esta altura da gravidez, comeces a sentir ardor no estômago.

Conselhos e bem-estar nas 28 semanas de gravidez

CONSELHOS E BEM-ESTAR NAS 28 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
Conselhos e bem-estar nas 28 semanas de gravidez

Estás a frequentar um curso de preparação para o parto? Às 28 semanas de gravidez, é conveniente que o faças.

A inscrição num destes cursos vai ser uma experiência única. Vai ajudar-te a compreender o que vai acontecer no momento de dilatação e quais as técnicas físicas e psíquicas mais adequadas para participar ativamente nas diferentes fases que antecedem o nascimento do teu filho.

Estes cursos são também dirigidos ao pai e têm o objetivo de o envolver e ensiná-lo a ajudar, tanto a nível psicológico como prático, na gravidez, no momento do parto e no pós-parto.

Já fizeste a consulta ginecológica de controlo? Caso contrário, estás quase a realizá-la, juntamente com as possíveis análises de sangue e urina que te vão ser prescritas pelo médico.

Para proteger a tua segurança quando vais ao volante, ou quando viajas como acompanhante, deves levar sempre o cinto de segurança apertado. A DGT recomenda que as futuras mamãs se assegurem de que o cinto está colocado na posição adequada, pelo que existem adaptadores específicos que impedem o cinto de se colocar mal comprometendo o desenvolvimento do feto em caso de acidente.

….

checkPara o caso de quereres preparar a mala da maternidade…

Já tens a lista das coisas que deves levar para o hospital para o nascimento do teu bebé? Para te ajudar, damos-te esta lista para a começares a preparar.

Descobre o que deves levar para o hospital para o nascimento do teu bebé!

checkSe és das que suam muito durante a noite…

O aumento da sudação é normal durante a gravidez, culpa das hormonas. Mas o que acontece se for demasiado incómodo?

Descobre o que podes fazer se suas demasiado à noite!

checkUm conselho se não sabes o que hás-de beber…

Já sabes que as bebidas alcoólicas estão proibidas na gravidez, mas e em relação ao resto? Informamos-te aqui.

Descobre o que podes e o que não podes beber durante a gravidez!

checkSe te queres mexer, mas com pouco esforço…

Existem exercícios específicos para grávidas, que mantêm a futura mamã ágil e ativa sem lhes criar um esforço excessivo. Vamos ensinar quais.

Descobre os exercícios sem esforço que podes fazer!

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Proximamente:

Crescimento e desenvolvimento nas 29 semanas de gravidez
Na 29ª semana de gravidez, a tua barriga sobe e fica lobo abaixo da tua caixa torácica. Isto, juntamente com a pressão cas costelas e com o diafragma do próprio útero, provoca um certo desconforto. O cérebro, bem como os sentidos do beb&ea...
Crescimento e desenvolvimento nas 30 semanas de gravidez
Na 30ª semana de gravidez, o bebé mede cerca de 39 centímetros e tem mais de 1 kilo de peso. Os seus traços estão bem definidos e as suas proporções estão mais equilibradas. A cabeça á não é demasi...
Crescimento e desenvolvimento nas 31 semanas de gravidez
Na 31ª semana de gravide, o comprimento do teu bebé é de cerca de 40 centímetros e pesa, mais ou menos, 1,5 kilos. A sua epiderme está mais roliça e rosada porque já tem um pouco de gordura sob a pele, e os capilares já n&ati...

Também lhe interessa

Temas relacionados