Mi bebé y yo

Sinais de parto menos evidentes

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

As contrações e a rotura das águas podem ser acompanhadas de outros sintomas secundários, menos evidentes, que anunciam, também, a chegada do parto. Vamos conhecê-los!

 As contrações de parto podem ser acompanhadas de outros sinais de parto secundários que também anunciam que o grande acontecimento está prestes a chegar. Saiba quais são!

  • Uma sensação de peso no baixo-ventre (sobretudo se se tratar da primeira gravidez), devido à progressão do bebé em direção ao canal de parto, acompanhada de vontade de urinar. Ao mesmo tempo que se produz esta sensação, aligeira-se a pressão exercida sobre o diafragma e desaparecem os problemas respiratórios e os transtornos digestivos (ardor de estômago, gastrite).

    (Também lhe pode interessar:Refluxo gastroesofágico: como combater o ardor de estômago ou a azia)
  • Se se nota a “barriga dura”, ou seja, se a futura mamã sente a sua barriga dura como uma pedra, há que prestar atenção. Se passados cinco minutos deste episódio se sente uma dor aguda, ainda que se sinta apenas pondo a mão em cima da barriga, deverá ir imediatamente para a maternidade ou para o hospital.

Por outro lado, se depois de cinco minutos de ter tido esta sensação a barriga volta a relaxar e não se sente dor, significa que tudo está bem e que estão a começar as contrações que levam ao nascimento do bebé.

  • Também existe outra série de mecanismos gerais que são os responsáveis pelo iniciar do parto. Por exemplo, as modificações hormonais na mãe e no bebé, tais como a libertação de determinadas substâncias (entre as quais se encontram as prostaglandinas) que provocam sintomas semelhantes aos do síndrome pré-menstrual podem ser sinais de parto:
  • Variações de humor durante os últimos dias;
  • Ventre inchado e cãibras;
  • Peitos inchados e tensos;
  • Maior ou menor sonolência, ou variação dos ritmos do sono e vigília durante a gravidez.

Também lhe interessa

Sinais de parto menos evidentes | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)