Mi bebé y yo

Tabela de exercícios de hidroginástica

Oferecemos-lhe uma tabela de exercícios na água que a vão ajudar a pôr-se em forma. O programa tem uma duração de trinta minutos e com ele exercitam-se um grande número de músculos.

Alguma vez praticou ginástica na água? A hidroginástica é um exercício muito saudável que a ajuda a manter-se em forma sem realizar grandes esforços. Como tal, revela-se muito adequado, inclusivamente, para as futuras mamãs. A água produz efeitos positivos sobre o organismo e reduz o esforço das articulações e dos tendões: dentro de água o corpo perde 33% do seu peso, pelo que todos os movimentos se tornam menos custosos.

(Também lhe interessa: Dor nos rins na gravidez: como tratar?)

A água também exerce uma pressão uniforme sobre toda a pele do corpo, favorecendo a circulação e a drenagem linfática. Durante os movimentos, esta pressão transforma-se numa autêntica massagem tonificadora que aumenta os seus efeitos benéficos.

(Também lhe interessa: Pernas e pés inchados: causas e soluções)

Tabela de exercícios, passo a passo

Em seguida vamos apresentar-lhe uma tabela de exercícios de ginástica para realizar dentro de água. Se tem intenções de praticar hidroginástica, poderá usar esta tabela de exercícios na companhia de outras futuras mamãs. Também terá a oportunidade de aprender exercícios especiais destinados a aumentar a elasticidade do períneo face à aproximação da data do parto.

Um conselho: sempre que se sinta cansada, deverá permitir-se parar. Bastam alguns minutos sentada na beira da piscina. Lembre-se que não é bom realizar grandes esforços, especialmente estando grávida.

(Também lhe interessa: Yoga para grávidas: os seus benefícios)