O meu bebé
mibblogo

Calendário de gravidez chinês para descobrir o sexo do bebé

20 setembro 2022

O calendário de gravidez chinês não tem base científica. No entanto, diz-se que tem uma taxa de precisão bastante elevada. Descubra se o seu bebé será um menino ou uma menina! Não está curiosa?

O calendário de gravidez chinês para saber se o seu bebé será um menino ou uma menina antes da concepção parece ter uma taxa de sucesso superior a 90%, de acordo com as opiniões das mães que já conhecem cientificamente o sexo dos seus bebés.

Parece impossível ser tão exato, mas é melhor verificar por si mesmo. Quer deixar a pílula para tentar engravidar, e tem preferência por um ou outro sexo? O calendário de gravidez chinês pode guiá-la!

bebe menino menina

Em que se baseia o gráfico chinês para determinar o sexo do bebé?

  • Os futuros pais são muitas vezes impacientes e querem saber imediatamente se o bebé que conceberam será um menino ou uma menina: hoje em dia, isto pode ser conhecido suficientemente depressa devido a sofisticadas ecografias durante a gravidez.
  • No entanto, existem métodos não científicos, que parecem dar resultados bastante fiáveis sobre o sexo do bebé.
  • Este é o caso do calendário de concepção chinês, que tem uma taxa de sucesso de cerca de 93%.
  • O calendário de gravidez chinês só pode ser utilizado para mulheres entre os 18 e os 45 anos de idade.
  • Utilizar o calendário chinês para escolher o sexo do bebé é bastante simples, basta combinar a sua idade com o mês de concepção para obter a resposta.
  • Para os rapazes, o símbolo é um O e é azul, para as raparigas, o símbolo é um A e é rosa.

(Também lhe interessa: Método para conceber um rapaz ou uma rapariga; Forma da barriga e sexo do bebé)

gravida interrogacao barriga

Como funciona o calendário de gravidez chinês

O que é este calendário? É uma carta construída com base num documento antigo descoberto por um grupo de cientistas perto de um túmulo real localizado perto de Beijng (Pequim), China, há cerca de 770 anos.

A cópia original deste curioso diagrama é preservada no Instituto de Ciência de Pequim e, embora tenham passado séculos desde a sua descoberta, parece representar um dos sistemas mais utilizados para planear o sexo do bebé. Como utilizá-lo?

  • O que tem de fazer é cruzar os dois números bem marcados no gráfico chinês relacionados com a idade da mãe e o mês da concepção.
  • A primeira fila mostra os últimos 12 meses, enquanto a coluna mostra várias idades da mulher, dos 18 aos 45 anos de idade. Só para dar um exemplo, se uma mãe de 31 anos conceber uma criança em Dezembro, muito provavelmente será uma menina.
  • A utilização deste método tem pouco esforço. Por exemplo, se quiséssemos dar à luz um menino, teríamos mais hipóteses se a concepção ocorresse em Julho, mas apenas se a mãe tivesse 18, 20, 30 ou 42 anos de idade. Para dar à luz uma menina, uma mãe de 21, 22 ou 29 anos deve conceber durante o mês de Abril. Tudo de acordo com o calendário chinês, mas porque não experimentá-lo?

Calendario chines omeubebe

Outros métodos não convencionais para descobrir o sexo do seu futuro bebé

Para além do calendário chinês, poderá ter ouvido falar de outros métodos "alternativos" para descobrir o sexo do bebé que está à espera.

Estes métodos, alguns mais científicos do que outros, não devem ser tomados ao pé de letra, mas são por vezes para diversão, e por vezes para orientação, tendo em conta que podem falhar. Dois dos mais conhecidos, para além do calendário chinês, são:

  • O mapa Maia para conhecer o sexo do bebé. Este método é muito semelhante ao do calendário. Este método baseia-se nas fases lunares, e toma como referência a data de concepção e nascimento.
  • O método Ramzi para determinar o sexo do bebé. Este método baseia-se na observação por ultra-sons e permite-nos conhecer o sexo do bebé algumas semanas após a gestação, principalmente com base na localização da placenta. A diferença com os outros dois é que se trata de um método científico, com uma taxa de sucesso muito elevada.
DIRETORA EDITORIAL EM O MEU BEBÉ. Especialista em temas de gravidez, p(m)aternidade, bebés e crianças, e coordenadora da nossa Agenda de Crescimento

Também lhe interessa…