Mi bebé y yo

Método para conceber um menino ou uma menina

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Gostaria de saber uma maneira de conceber um menino? Ou preferia uma menina? Apresentamos-lhe o método Shettles y Rorvik, segundo o qual existe a possibilidade de determinar o sexo do bebé consoante o dia da fecundação.

 Está a pensar em engravidar e gostava de saber uma maneira para conceber um menino ou uma menina? Então temos boas notícias para si! Escolher o sexo do bebé através da programação das relações sexuais é possível: esta foi a conclusão a que chegaram os investigadores Landrum Shettles e David Rorvik, autores do livro “Como escolher o sexo do seu bebé”, baseada nas diferenças entre os espermatozoides X (menina) e os espermatozoides Y (menino).

Segundo os estudos destes biólogos americanos, programar as relações sexuais para o momento certo é a chave para escolher o sexo do bebé. Para tal, há que saber qual é a altura da ovulação e programar as relações sexuais consoante as preferências. É necessário, portanto, que a mulher saiba reconhecer o momento da ovulação, anotando a temperatura basal diariamente e sabendo com exatidão quantos dias dura o seu ciclo menstrual. Esta teoria baseia-se na velocidade e força dos espermatozoides X (menina) ou Y (menino) que vão fecundar o óvulo.

Como ter um menino

Segundo as investigações de Shettles, os espermatozoides Y (menino) são mais pequenos, mais rápidos e mais frágeis, requerem condições com uma adversidade mínima, chegam primeiro e morrem rapidamente. Por isso, se prefere ter um menino, o espermatozoide deve chegar às trompas quase ao mesmo tempo do óvulo, ou seja, no momento da ovulação.

  • Neste caso, as relações sexuais podem começar a partir de 12 horas antes da ovulação.
  • Ainda assim, o casal deve ter relações sexuais durante as 12 horas da ovulação, de preferência apenas uma vez. Se tiverem mais relações devem usar preservativo.
  • Durante a ovulação, os fluidos vaginais e do cérvix (colo do útero) são alcalinos, condição que torna mais fácil a chegada de espermatozoides, pelo que é especialmente favorável para os Y (menino).

(Pode interessar-lhe: Calendário chinês: escolha o sexo do seu bebé)

Como ter uma menina

Os espermatozoides X (menina) são maiores, mais fortes, mais lentos e mais resistentes em condições moderadamente adversas ou ácidas. Além disso, duram mais e podem esperar alguns dias pelo óvulo.

  • Por isso, se quer ter uma menina, Shettles recomenda que o casal tenha relações após a menstruação, pelo menos no dia a seguir, até dois dias antes da ovulação.
  • Deste modo, os espermatozoides Y (menino) “morrem” e o óvulo encontra-se com mais espermatozoides X (menina).
  • Além disso, antes da ovulação, as secreções vaginais são mais ácidas e o espermatozoide X (menina) terá mais possibilidades de sobreviver e fecundar o óvulo do que o espermatozoide Y.

Como reconhecer o momento da ovulação

Vamos dizer-lhe alguns fatores que lhe vão permitir reconhecer o momento em que está a ovular:

  • Observe as alterações do muco cervical. Nos dias em que a mulher não é fértil, o muco cervical é escasso, esbranquiçado e de textura pegajosa. Pelo contrário, 2 a 3 dias antes da ovulação o fluxo muda e torna-se abundante, transparente e forma fios (semelhantes à clara do ovo). O período mais fértil da mulher começa no último dia em que o muco se apresenta assim. Habitualmente, a mucosidade semelhante à clara de ovo desaparece no dia antes da ovulação ou no mesmo dia.
  • Meça a sua temperatura basal. Deverá medir a sua temperatura vaginal ou retal em cada manhã do ciclo, quando se levanta. No dia em que a temperatura sobe duas ou três décimas de grau acima da média é o dia da ovulação.

(Pode interessar-lhe: Temperatura basal: como medir?)

 

Também lhe interessa

Como conceber um menino ou uma menina | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (1)

Boa tarde, devo estar gravida de 2 meses e gostaria mt de saber o sexo do bebe, que devo fazer