Mi bebé y yo

Eliminar os ácaros: 7 regras para o conseguir

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Os ácaros são um dos principais responsáveis das alergias nas crianças. Neste artigo vamos explicar-lhe como eliminar os ácaros de sua casa de uma forma simples e eficaz. Tome nota!

Os ácaros são um dos principais responsáveis das alergias que as crianças sofrem. Por isso, é fundamental fazer o possível para diminuir a sua concentração no ambiente. São, sobretudo, necessários dois requisitos: ventilação e limpeza. Mas vamos conhecer, além destas, outras estratégias eficazes.

(Também lhe interessa: Alergias infantis: tipos, causas e tratamentos)

Conselhos eficazes para eliminar ácaros de casa

  • Ventilar diariamente e durante bastante tempo a casa, especialmente os quartos. Os ácaros proliferam em ambientes quentes e húmidos. Como tal, a temperatura dos quartos deverá situar-se à volta dos 20 ºC. Já a humidade não deverá superar os 40 – 50%.
  • Aspirar semanalmente a casa e as superfícies de tecido, como colchões ou sofás, com um aspirador (de preferência que funcione com água e que tenha filtros “hepa” que podem eliminar melhor o pó, os ácaros mortos e os seus excrementos), insistir especialmente nas costuras, onde a concentração de ácaros é maior.
  • Utilizar capas para as almofadas e colchões e lavá-las com uma certa frequência (pelo menos a cada dois ou três meses). Os ácaros morrem a 60 ºC.
  • Escolher roupa de cama antialérgica que evita a proliferação de bactérias e ácaros.
  • Duas ou três vezes por semana utilizar um spray acaricida. No entanto, há que ter presente que até os ácaros mortos podem desencadear uma alergia. Esta medida serve unicamente para diminuir a sua concentração, mas não consegue substituir as restantes precauções para eliminar ácaros.
  • Durante a limpeza, manter a janela aberta e tentar que a criança não esteja presente.

(Também lhe interessa: Remédios para acalmar a tosse do bebé e da criança)

  • Utilizar um purificador de ar com tecnologia iónica ajuda a garantir um ambiente saudável em casa. Livre de impurezas e de ácaros.

(Também lhe interessa: Os erros mais frequentes na higiene do bebé)

Também lhe interessa

Eliminar ácaros: regras para o conseguir | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)