Mi bebé y yo

Probióticos para crianças: os seus benefícios e onde se encontram

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Os alimentos com probióticos, ou seja, com fermentos vivos, são muito importantes na alimentação de crianças e adultos. Conheça todos os seus benefícios e onde os podemos encontrar, para além do iogurte.

Os alimentos com probióticos para crianças são muito benéficos para a saúde, pois comportam todas as virtudes dos fermentos vivos que contêm. Vamos, em seguida, explicar-lhe qual a função exata dos probióticos para crianças e em que alimentos os podemos encontrar, além do iogurte.

Benefícios dos probióticos para crianças

Os probióticos são bactérias benéficas que mantêm o funcionamento adequado do nosso intestino e, em consequência, de todo o nosso organismo. Os probióticos não são apenas benéficos para o intestino como também para o sistema imunitário, o que faz com que melhorem as nossas defesas face às doenças.

De facto, são capazes de “retirar” o alimento aos agentes nocivos, ocupar o seu lugar na mucosa intestinal, estimular a produção de anticorpos e, por vezes, fabricar substâncias antibióticas.

(Também lhe interessa: Alergias infantis: tipos, causas e tratamentos)

Como tal, os probióticos para crianças revelam-se muito benéficos em caso de doença, stress ou qualquer outra condição que afete o intestino.

Onde se encontram os probióticos para crianças

Os probióticos para crianças encontram-se, sobretudo, no iogurte mas também noutros alimentos enriquecidos com estes fermentos. Ou seja, os alimentos probióticos para crianças são muito variados e podem encontrar-se no mercado sem problemas.

- Por exemplo, os leites acidificados e as embalagens monodose de LC1 e outros produtos probióticos são indicados para todas as idades e podem introduzir-se sem problemas na dieta diária.

(Também lhe interessa: Os alimentos contra a obstipação do bebé

- Também existem leites enriquecidos (para substituir os leites artificiais), lanches industriais e sobremesas lácteas elaboradas especialmente com probióticos para os mais pequenos.

Qual é a melhor altura para os tomar? Dado que os alimentos probióticos para crianças não têm contraindicações, podem tomar-se em qualquer momento do dia e introduzir-se na dieta com segurança, inclusivamente na alimentação dos mais pequenos.

Por outro lado, há que ter em conta que, ao serem mais delicados, os produtos pertencentes à família dos probióticos devem ser cuidadosamente conservados. Por isso, é conveniente mantê-los sempre no frigorífico e consumi-los rapidamente, respeitando a data de validade. Por fim, não nos podemos esquecer que estas bactérias morrem com o calor e cozedura.

(Também lhe interessa: Introdução dos alimentos na dieta do bebé)

 

 

Também lhe interessa

Probióticos para crianças | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)