Mi bebé y yo

Os primeiros óculos de sol do bebé

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Proteger os olhos da criança com uns óculos de sol para bebés é fundamental, especialmente no verão. Mas como saber se estamos a escolher o modelo adequado para os nossos filhos? Tome nota, vamos explicar tudo!

Está à procura de óculos de sol para bebés? Não tem a certeza se é ou não importante pôr-lhe uns óculos? Será que magoam? Qual o tipo de óculos mais adequado? Se é mãe de um bebé e está a pensar comprar uns óculos de sol para o seu filho, é normal que tenha estas dúvidas. Os olhos dos bebés são muito delicados e, antes de ir a uma ótica comprar os seus primeiros ósculos de sol, é conveniente ter em conta alguns aspetos.

(Também lhe interessa: Como é um ginásio para bebés?)

Conselhos para escolher óculos de sol para bebé

  • Em primeiro lugar, as lentes dos óculos de sol para bebés têm de ser de boa qualidade e ter a marca CE. Na altura de comprar os óculos, é preciso ir a uma ótica, para se certificar de que as lentes não foram “pintadas” e que garantem uma proteção adequada contra os raios UVA e UVB.
  • Outro critério importante no momento de os escolher é que a armação dos óculos de sol para bebés deve ser de borracha ou de celulose, de modo a evitar que o bebé se magoe a brincar ou no caso de bater em algum lado.
  • No caso das crianças que têm de usar óculos, uma solução prática pode ser escolher óculos com lentes fotocromáticas, ou seja, especialmente graduadas para efeitos de correção e que, ao mesmo tempo, escurecem quando são expostas ao sol, adaptando-se à luminosidade ambiental.
  • A idade ideal para o bebé usar óculos de sol depende da criança e das suas necessidades. Além disso, deverá ter em conta que nem todas as crianças ficam com eles postos. De qualquer forma, os especialistas concordam que quando começam a andar estão num bom ponto para poder usar óculos de sol.

(Também lhe interessa: Olho preguiçoso em crianças ou ambliopia)

  • Também é muito importante que, acima de tudo, tenha em conta que os óculos de sol dos bebés devem ser comprados numa ótica. Evite as lojas não especializadas.

Lembre-se, portanto, que não deve comprar em qualquer lugar os primeiros óculos de sol para o seu bebé e que deve sempre certificar-se de que está a adquirir uns óculos homologados e que não são perigosos pela sua composição e, por outro lado, adaptados às medidas e necessidades das crianças.

(Também lhe interessa: Medo da água: piscina, praia e banheira)

Também lhe interessa

Os primeiros óculos de sol do bebé | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)