Mi bebé y yo

Calcule o tamanho dos sapatos do bebé

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Na altura de comprar calçado para o seu bebé, tem a certeza do número de sapato que calça? Com o pedímetro que lhe oferecemos não se vai enganar. Imprima-o e acerte!

Sabe calcular o tamanho dos sapatos do seu bebé? Às vezes, especialmente quando não tem experiência a calcular o número de um bebé, a mamã pode ter dúvidas sobre o tamanho que deve escolher ao comprar os sapatinhos do bebé ou da criança. De facto, enquanto não anda, o bebé não precisa de nenhum tipo de calçado. No entanto, poucas mães são capazes de resistir a calçar os pezinhos do bebé com sapatos ou sapatilhas. São tão giros!

(Também lhe interessa: Primeiros passos: ajude-o a andar)

Os primeiros sapatinhos de bebé não são concebidos para caminhar, apenas servem de acessório para vestir o bebé e protegê-lo do frio. No entanto, quando o bebé começa a andar, entre os 12 e os 13 meses, aproximadamente, as coisas mudam e é necessário prestar uma especial atenção ao calçado da criança, de modo que os seus pés fiquem bem protegidos e os seus passos sejam estáveis. As principais características que devem ter os sapatos do bebé são:

  • O sapato da criança deve proporcionar segurança e equilíbrio, além de ser suave e confortável.
  • Os sapatos devem permitir que a criança ande de forma natural, sem oferecer qualquer resistência nem constituir um obstáculo.
  • A ponta e o calcanhar devem ser bem reforçados. O calcanhar deve favorecer a estabilidade e a verticalidade da criança, enquanto que a ponta deve ser suficientemente larga para permitir que os dedos se possam mexer livremente.
  • Os materiais devem ser transpiráveis, naturais e de boa qualidade.
  • A sola deve ser fina, flexível e antiderrapante.
  • O salto deve ser reto, com entre 8 e 15 milímetros.

Como escolher o tamanho dos sapatos do bebé sem se enganar

Sabemos que calcular o número dos sapatos de uma criança pequena nem sempre é uma tarefa fácil. O que é que deve ter em conta para evitar erros que possam magoar os delicados pés do seu filho? Para que não tenha mais dúvidas, elaborámos um pedímetro muito giro que a vai ajudar a calcular bem o número dos sapatos do seu bebé. Apenas terá de situar a extremidade do calcanhar do bebé onde indicamos e ver em que número se situa a extremidade do dedo grande do pé da criança. Para se orientar, deverá ter em conta:

  • Quando experimenta uns sapatos ao seu filho numa sapataria, deve poder introduzir um dedo no espaço que fica entre a extremidade de trás do sapato e o calcanhar da criança (0,5 – 1 cm).
  • Sempre que tiver dúvidas entre dois tamanhos, opte pelo número superior, é preferível que fique um pouco grande do que pequeno.
  • Tenha em conta que a criança vai calçar meias grossas no inverno e que, no verão, com o calor, o pé pode dilatar ligeiramente.

Nunca mais se vai enganar com o tamanho dos sapatos!

(Também lhe interessa: Estímulos naturais para os seus primeiros passos)

 

imprima pedimetro

 

 

Também lhe interessa

Calcule o tamanho dos sapatos do bebé | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)