Mi bebé y yo

Congestão nasal em crianças

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

A congestão nasal pode ser muito alarmante, especialmente para pais de primeira viagem. Por vezes, mesmo tentando diferentes métodos, é difícil resolver este problema. O Dr. Luis González Trapote aconselha sobre o que fazer nestas situações.

A congestão nasal em bebés costuma ser causada por diferentes fatores fisiológicos, por irritação ou também por causas patológicas que são em seguida explicadas:

  • No que respeita às causas fisiológicas, a congestão nasal num bebé pode ser devida ao calor, ao frio, a um ambiente seco, entre outros.
  • A congestão nasal também pode ser devida a uma irritação, devida ao fumo do tabaco, ao pó em suspensão do ar que se respira, aos fumos da cozinha, entre outros.

(Também lhe interessa: Como deixar de fumar durante a gravidez)

  • Por fim, pode tratar-se de uma causa patológica, como infeções respiratórias das vias altas por contágio de uma gripe de um adulto, como familiares, ou de irmãos em idade escolar.

(Também lhe interessa: Constipação na criança: sintomas, causas e tratamento)

Quanto ao tratamento da congestão nasal, além de eliminar as causas, é importante manter um correto estado de humidade nasal com lavagens do nariz com soro fisiológico ou com água do mar, de forma frequente.

 

Também lhe interessa

Congestão nasal em crianças | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)