Mi bebé y yo

Como vestir um bebé quando está frio

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

No inverno deve vestir o seu bebé adequadamente para que não passe frio. No entanto, também é importante não o agasalhar demasiado para que não passe calor. Explicamos-lhe como deve vestir um bebé e que roupa escolher.

Os recém-nascidos não regulam adequadamente a temperatura corporal, pois a sua pele não conserva bem o calor e, por isso, perdem-no rapidamente. Para evitar a perda de calor, há que vestir o bebé com uma peça de roupa a mais que que os adultos. No inverno, as mudanças bruscas de temperatura são os principais inimigos dos bebés. Por vezes, temendo que possam ter frio, agasalham-se demasiado os bebés e vice-versa.

(Também lhe interessa: O recém-nascido: Como é?)

Aconselhamos que, antes de vestir o bebé, tenha em conta a atividade que vai realizar, dado que não é o mesmo sair para passear no parque e ir ao centro comercial. Tente que a temperatura do seu bebé seja o mais constante possível. A sua roupa deve ser de um tecido transpirável. Não se esqueça que a tosse costuma vir depois de se ter suado. Sendo assim, aconselhamos que verifique a temperatura corporal do pequeno: observe o aspeto da sua pele e toque na sua nuca. Não se esqueça de ser previdente e levar sempre na malinha de passeio uma peça de roupa ou um casaco extra.

Conselhos para vestir o bebé

  1. As peças devem ser práticas. A sua roupinha deve ser fácil de tirar, de modo a poder mudar o bebé confortavelmente. Devem escolher-se jardineiras ou calções com a cintura elástica ou abertos entre as pernas, para facilitar a mudança de fralda.
  2. Tem de se reduzir botões e costuras. As t-shirts e os bodies com decote à americana são os mais confortáveis, pois ao ter uma abertura ampla podem vestir-se e despir-se facilmente.
  3. É preferível escolher peças de fibras naturais, pois têm um tato agradável, absorvem a humidade da pele e deixam-na transpirar. O material ideal é o algodão, a lã (sempre e quando o bebé não seja alérgico), o veludo e o polar.

Como saber se o bebé está bem agasalhado

  • Quando sentir frio ou calor, o mais provável é que o bebé esteja a experimentar a mesma sensação.
  • Para verificar se o seu filho tem calor, basta tocar-lhe no pescoço ou na testa, indicadores muito mais fidedignos do que as mãos ou os pés.
  • Quando o bebé não consegue manter o calor corporal dá sinais de inquietude, a sua respiração torna-se mais rápida e, por vezes, também chora.

(Também lhe interessa: A primeira muda do bebé)

Também lhe interessa

Como vestir um bebé | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)