O meu bebé

A primeira muda do bebé

Quando está grávida, de entre as muitas coisas que tem de comprar para a chegada do seu bebé, a sua primeira roupinha é uma das mais especiais. Por isso, selecionámos para si as melhores primeiras roupas. Descubra-as!

As primeiras roupinhas que o seu bebé vai vestir no hospital são as mais especiais para si e para ele. Por isso, a roupa da primeira muda do bebé deve ser escolhida com mimo e a pensar nas suas necessidades, tomando por base o que lhe pediram na maternidade.

(Também lhe interessa: A mala da maternidade: do que precisa o bebé)

Primeira muda do bebé: conselhos úteis

A roupa da primeira muda do bebé deverá ser roupa previamente lavada por si à mão, sem etiquetas nem costuras mal acabadas que lhe possam arranhar a pele. As peças deverão ser confortáveis, agradáveis, sem cheiros fortes e adequadas à estação do ano na qual o bebé nascer, embora a manga comprida de algodão seja a mais comum durante quase todo o ano.

Para a primeira roupa do bebé, a mala deve incluir diferentes mudas: camisolinhas e calções, bodies, camisolas, tapa fraldas e babygrows. Além disso poderá levar meias ou pezinhos, babetes e um gorrinho de lã ou de algodão. Também é aconselhável levar fraldas de pano e uma manta que se adapte à temperatura ambiente. 

Toda a roupinha que levar para o hospital deve ser confortável mas também fácil de vestir, especialmente se tiver de trocar o bebé enquanto ele estiver a dormir e o quer incomodar o menos possível. A abertura da cabeça deve ser ampla ou ter uma abertura total nas costas ou à frente. Os pijamas, bodies e babygrows costumam ser muito úteis para a sua primeira muda e dias posteriores.

Deverá ter em conta, ao mesmo tempo, que lhe terá de vestir uma roupa que esteja de acordo com o seu tamanho e que não irrite a zona do cordão umbilical, zona essa que deverá cuidar e secar até que, finalmente, caia. Terá de verificar, por fim, que a temperatura do quarto do hospital é a correta para o seu conforto e do bebé.

Seleção de produtos

Em seguida, oferecemos-lhe uma seleção de peças para a primeira muda do bebé. Tome nota!